Globo Nordeste estreia nova sede e reformula identidade de telejornais

Emissora deixa prédio em Olinda para se instalar no Recife nesta terça-feira (23); Jornais locais terão nova identidade visual

Fotos: TV Globo/Divulgação
Emissora deixa prédio em Olinda para se instalar no Recife nesta terça-feira (23); Jornais locais terão nova identidade visual - FOTO: Fotos: TV Globo/Divulgação

A Globo Nordeste vai mudar de casa depois de 45 anos no Morro do Peludo, em Olinda. O novo estúdio, localizado na Rua da Aurora, no Centro do Recife, será inaugurado nesta terça-feira (23) e tem 165 metros quadrados, o triplo da sede anterior, segundo a Comunicação da TV Globo. Nele, estarão os novos cenários do Jornalismo e do Esporte, que contarão também com inovações nos recursos de arte e tecnologia.

No estúdio, uma janela de vidro com 11 metros de largura, integra o conteúdo no ar com os bastidores da notícia, reforçando a ideia de transparência. Painéis de LED em alta definição sem emendas, telas interativas de 65 polegadas, iluminação com controle independente de cores e revestimento acústico de última geração permitem maior flexibilização do espaço para projetos e produtos do jornalismo, esporte e entretenimento.

Além da mudança para a nova sede, a Globo Nordeste estreia também nova identidade visual dos jornais locais. Bom Dia Pernambuco, NETV 1ª Edição e NETV 2ª Edição terão suas identidades visuais totalmente repaginadas, com novas marcas, vinhetas de abertura e arte. A paleta de cores fará referência ao período do dia em que o jornal vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros de amarelo (manhã), laranja (tarde) e azul (noite). A fonte foi modernizada e os jornais ganham nova assinatura (NETV para NE1 e NE2) para destacar o horário da edição e facilitar a identificação em qualquer tela, celular ou tablet.

PADRÃO GLOBO

A reformulação da identidade visual foi desenvolvida pela equipe de Arte simultaneamente em cinco praças. Já implementada em São Paulo e Minas Gerais e Rio de Janeiro, ela será aplicada também no Distrito Federal, em fevereiro. A etapa seguinte será a implementação do projeto nas afiliadas.

Últimas notícias