Play Tube: Recife sedia 1º festival no Nordeste de youtubers musicais

Ana Gabriela, Gabriel Elias, Melim, Um44k e Day serão as atrações do evento voltado para o público jovem e da web

Fotos: Divulgação
Ana Gabriela, Gabriel Elias, Melim, Um44k e Day serão as atrações do evento voltado para o público jovem e da web - FOTO: Fotos: Divulgação

A capital pernambucana foi escolhida para receber o Play Tube, o primeiro festival no Nordeste de youtubers musicais. O evento vai reunir artistas que se consolidaram nacionalmente através do seu canal na internet, dia 6 de maio, no Itaipava Catorze, no bairro do Recife. Entre as atrações, Ana Gabriela, Gabriel Elias, Melim, Um44k e Day (finalista do The Voice Brasil). A maratona de shows terá início às 16h. O Play Tube surgiu como uma forma de suprir a carência de eventos para o público jovem.

CONHEÇA AS ATRAÇÕES:

ANA GABRIELA



A cantora paulista é um verdadeiro fenômeno da internet. Só no YouTube, ela possui mais de 100 milhões de acessos e mais de 1 milhão de inscritos em seu canal. Ela promete, além de covers da MPB - como ficou conhecida na internet - sucessos do seu novo EP, Sede.

GABRIEL ELIAS



O músico e compositor mineiro Gabriel Elias tem apenas 23 anos e é uma das promessas da música brasileira, com meio milhão de inscritos em seu canal e mais de 30 milhões de acessos no YouTube. O repertório do artista é inspirado em Jamie Cullum, John Mayer, Michael Bublé, Maria Gadú, Tiago Iorc, Marcelo Camelo entre outros artistas. Com clima de verão, suas músicas misturam pop, reggae e surf music num estilo praieiro.

UM44K



A banda é um bom exemplo de como o mundo da música funciona atualmente. Há apenas três anos, os jovens Luan Otten e Saulo Poncio decidiram criar um canal no YouTube para postar as suas composições, sem maiores expectativas. Eles certamente não podiam imaginar que rapidamente suas composições iriam encontrar um público cativo e torná-los muito populares. Os números impressionam: mais de 1 milhão de inscritos e mais de 100 milhões de views no canal do YouTube. É deles grandes hits como Melhor Assim e 4 da Manhã. Em setembro do ano passado, a banda foi uma das atrações do Rock in Rio.

MELIM



Finalista do programa SuperStar, da Rede Globo, a banda é formada pelos irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo Melim. O trio de Niterói (RJ) faz o maior sucesso na internet com canções autorais. O canal do grupo no YouTube conta com mais de 400 mil inscritos e mais de 50 milhões de acessos. É deles a música de Zero a Dez, que ficou conhecida na voz de Luan Santana e Ivete Sangalo.

DAY



Day tem 22 anos, nasceu em Goiânia, mas mora em São Paulo. A jovem artista foi finalista do The Voice Brasil, reality musical da TV Globo, e faz o maior sucesso na internet. São mais de meio milhão de inscritos e mais de 20 milhões de acessos em seu canal no YouTube. Além de Recife, a Mini Tour Day 2018 passará por Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

SERVIÇO

PLAY TUBE 2018 - com Ana Gabriela, Gabriel Elias, Melim, Um44k e Day
Data: 6 de maio (domingo)
Horário: 16h
Local: Itaipava Catorze
Ingressos: a partir de R$ 52, à venda na Central da Folia, lojas Figueiras Calçados, Bilheteria Digital, Ingresso Premium, Ingressos Fáceis e NE10 Ingressos.
Informações: 99559-8413

Últimas notícias