Ricardo Tozzi relata raiva com contratante homofóbico: 'Queria sumir'

Ator que estará na novela 'Orgulho e Paixão', da TV Globo, relembrou passagem da carreira que lhe gerou indignação

Foto: João Cotta/TV Globo
Ricardo Tozzi é ator e tem 46 anos - FOTO: Foto: João Cotta/TV Globo

O ator paulista Ricardo Tozzi, de 42 anos, está no elenco da próxima novela das seis da TV Globo, Orgulho e Paixão, que substituirá Tempo de Amar. Na trama, ele fará o vilão Xavier Vidal, um coronel poderoso e dono de um cafezal.

De acordo com o portal NaTelinha, durante a coletiva de lançamento do folhetim realizada na semana passada, Tozzi afirmou que embora a novela retrate costumes de um Brasil do início do século XX, a figura dos coronéis ainda é uma realidade muito presente no País fora das grandes metrópoles e, indignado, citou um exemplo que ocorreu com ele há três anos.

"Estive no interior de um estado que não vou dizer qual é, um pouco distante daqui (Rio de Janeiro), fazendo um trabalho. Era um desfile no meio de uma loja. O proprietário me buscou no aeroporto, um cara com um carrão... no interior, interior, interior lá pra cima do norte. Então ele me disse: ‘Aqui não tem problema nenhum’. Eu falei: ‘Não?’. Ele respondeu: ‘Não. Aqui a gente resolve tudo... A gente faz, isso, isso, isso e mata doentinho’", relatou Ricardo Tozzi.

Ainda segundo o portal, Tozzi revelou que deu uma pausa na conversa e ficou pensando o que se referia a expressão utilizada pelo seu contratante. Em seguida, confuso, perguntou sobre o que é "mata doentinho". "Os viadinhos. Nasceu viadinho a gente mata", viadinho a gente mata", afirmou o empresário, para a surpresa do ator.

"A vontade era de eu parar o carro e pedir pra sumir dali. Gente... Era um coronel. O cara nasceu gay morre. Então quando eu falo que o Brasil é muito grande e tem muita diversidade cultural, social... Tem muito coronel por ai. O cara disse que asceu viadinho mata. Cadê a liberdade da existência do ser humano?", questionou Ricardo Tozzi.

TRAMA

Inspirada no universo da escritora inglesa Jane Austen, Orgulho e Paixão é escrita por Marcos Bernstein e tem direção artística de Fred Mayrink. A estreia está marcada para o dia 20 de março.

Últimas notícias