Busca da Marvel por novas audiências é comentada por Cort Lane

Executivo apresentou na Rio2C a série com super-heroínas Marvel Rising e a animação voltada para crianças em idade pré-escolar Marvel Super Hero Adventures

Divulgação
Executivo apresentou na Rio2C a série com super-heroínas Marvel Rising e a animação voltada para crianças em idade pré-escolar Marvel Super Hero Adventures - FOTO: Divulgação

RIO DE JANEIRO – As personagens femininas foram um assunto de destaque durante a apresentação do Vice-Presidente Sênior para Animação e Entretenimento Familiar da Marvel, Cort Lane, no Rio2C, nesta quarta-feira (4/4). Um dos próximos lançamentos da empresa na área é uma série pensada para meninas pré-adolescentes: Marvel Rising.  

"É uma série voltada para meninas entre 7 e 11 anos de idade. Mas, além disso, queríamos ser atrativo para crianças de todas as idades", afirmou o executivo sobre a produção que estreia em 2018.

Os personagens são apresentados como uma nova geração de super-heróis, para uma nova geração de fãs. Há super-heróis e heroínas negros e latino-americanos entre o grupo, do qual a já conhecida Capitã Marvel é uma espécie de mentora.

"Nós acreditávamos que as meninas gostariam de uma história de super-heróis da Marvel e havia resistências.Nós fomos constantemente surpreendidos, por exemplo, em Pantera Negra, alguns exibidores e parceiros comerciais diziam: 'As pessoas realmente gostam de um filme sobre super-heróis negros?'. É, eu acho que gostaram e muito", lembrou Cort Lane sobre o sucesso de bilheteria.

"De maneira similar, com Marvel Rising houve resistência. Tivemos que convencer as pessoas que sim, meninas gostam de super-heróis e elas se engajam em histórias da Marvel", continuou o executivo, acrescentando que 45% da bilheteria dos filmes da empresa é do público feminino.

"As meninas querem histórias que reflitam as vidas delas. Querem personagens que sejam feitas para elas, que não sejam a versão feminina dos masculinos. Histórias mais inclusivas escritas por roteiristas mulheres. Então desenvolvemos essa história sobre adolescentes que tentam se entender como super-heroínas", completou o executivo, que confirmou a estreia de uma série animada de Pantera Negra para setembro deste ano nos Estados Unidos.

Crianças

Além de mostrar ao público pela primeira vez cenas de Marvel Rising, em uma versão ainda não finalizada, Cort Lane exibiu uma parte de Marvel Super Hero Adventures, voltada para crianças em idade escolar, com episódios nos quais versões de super-heróis como o Homem Aranha aprendem alguma lição.

O executivo também comentou como a empresa tem trabalhado para conquistar novas audiências e manter seu público, o que inclui lançamentos multiplataforma, com diferentes formatos e durações.

"A Marvel está tentando ampliar seu negócio com uma série de estratégias. Primeiro, uma variedade de formatos, inclusive os flexíveis, para alcançar as audiências. Segundo, todos os tipos de plataforma, o que inclui YouTube e meios tradicionais de broadcast, você só pode fazer isso com uma variedade de formatos. Terceiro, buscar novas audiências que amam os personagens da Marvel e que não foram atendidas com histórias da Marvel criadas por elas. E quarto apresentar um grupo de personagens mais inclusivo e diverso", resumiu Cort Lane.

A repórter viajou a convite do evento

Últimas notícias