Eduarda Brasil vence a edição 2018 do 'The Voice Kids'

Representando o forró, paraibana de 15 anos era representante do Time Simone & Simaria

Foto: Twitter/@RealitySocial/Reprodução
Representando o forró, paraibana de 15 anos era representante do Time Simone & Simaria - FOTO: Foto: Twitter/@RealitySocial/Reprodução

A jovem Eduarda Brasil, de 15 anos, nascida em Cajazeiras e atualmente mora em São José de Piranhas, na Paraíba, trouxe desde a sua primeira apresentação, o charme do forró – herança de família, e assim consagrou-se a grande campeã do The Voice Kids 2018, na TV Globo, na final realizada neste domingo (8).

Antes da pequena grande vencedora ser revelada, o palco do The Voice Kids recebeu, em grande estilo, as estrelas que brilharam no reality. Eduarda Brasil foi a estreante da grande final, cantando Frevo Mulher.

Em seguida, Mariah Yohana adoçou a plateia com Piuí Abacaxi. Depois, foi a vez do representante do Time Claudia Leitte, Neto Junqueira, mandar um Papo Reto, clássico do Charlie Brown Jr. Encerrando a primeira rodada de apresentações, o Time Brown voltou ao palco com Talita Cipriano, que mostrou seu talento ao som de Jeito Sexy. A votação foi aberta após a primeira rodada de apresentações ao vivo.

Dando continuidade à tarde de shows, numa mistura emocionante, os finalistas compartilharam os holofotes com seus técnicos e outros participantes desta edição. Simone & Simaria cantaram com Eduarda Brasil o hit latino Chorando Se Foi (Llorando Se Fue); Neto Junqueira dividiu o hino do reggae Is This Love com Gabriel Ciríaco e João Guilherme.

Carlinhos Brown soltou a voz ao cantar Faraó, de composição própria. Claudia Leitte subiu ao palco com Neto Junqueira, interpretando Bola de Sabão. As finalistas de Brown suavizaram a tarde com Acima do Sol, ao lado de Claudia Zanetti e Maiara Morena. As coleguinhas também levantaram a plateia com a música Loka.

Ao som de Sonífera Ilha, dos Titãs, o quarteto finalista se encontrou pela primeira vez no palco. Carlinhos Brown também acompanhou suas representantes com a canção de Marisa Monte e Nando Reis, Ainda Lembro. E os participantes de edições passadas do The Voice Kids também marcaram presença na grande final. Rafa Gomes, Flavia Scanuffo e Thomas Machado deram voz a Broto Legal (I’m In Love). Já Eduarda Brasil protagonizou Eu Me Amarrei ao lado de Kayro Oliveira e Alerrandro Costa. Após o trio, Claudia Leitte escolheu Saiba, de Arnaldo Antunes, para sua apresentação solo no palco do Kids.

Se aproximando ao fim do programa, os quatro finalistas voltaram para mais uma apresentação individual. Eduarda Brasil cantou o Lamento Sertanejo, Mariah Yohana agitou o público com Não Se Reprima (No Te Reprimas), Neto Junqueira foi de Nirvana, cantando Smells Like Teen Spirit, e Talita Cipriano trouxe The Voice Within. Mas, antes do anúncio do grande vencedor, uma surpresa animou o público e emocionou os técnicos com um clipe especial da música Será, sucesso da banda Legião Urbana.

Encerrando a terceira temporada do programa, Eduarda cantou a música que apresentou pela primeira vez no palco do The Voice Kids, Forró do Xenhenhem.

TRAJETÓRIA

Durante o programa, ela mostrou a potência de sua voz – tão elogiada pelos técnicos – e animou a plateia e o público de casa com clássicos do seu ritmo preferido. Forró do Xenhenhem foi a música que escolheu para as Audições às Cegas e com a qual virou todas as cadeiras, optando pelo time Simone & Simaria.

Na fase das batalhas, ao lado de Rayane Lima e Victória Andrade, cantou 126 Cabides, hit das Coleguinhas. Nos Shows ao Vivo, ela reforçou ainda mais suas raízes nordestinas, ao som de Baião, de Luiz Gonzaga, e Isso Aqui Tá Bom Demais, de Dominguinhos.

Na semifinal, a forrozeira trouxe Feira de Magaio e depois voltou ao palco com os colegas Livia Bernardes e Luis Henrique Schultz para cantar Ciúme, da banda Ultraje a Rigor.

Últimas notícias