Rede Globo justifica ausência de atores negros em novela: "Taís Araújo não estava disponível"

Emissora vem recebendo críticas pela falta de negros em trama ambientada na Bahia

Divulgação / Rede Globo
Emissora vem recebendo críticas pela falta de negros em trama ambientada na Bahia - FOTO: Divulgação / Rede Globo

Aumentam as críticas à Rede Globo de Televisão pelo fato de não ter escalado atores negros para o elenco principal de Segundo Sol, nova novela do horário das sete. A novela é ambientada na Bahia, estado com 80% de população negra.

Um vídeo da página Salvador sua linda viralizou nas redes sociais ao ironizar a novela. No vídeo, aparece um anúncio de uma suposta novela ambientada em Santa Catarina com elenco ironicamente composto por negros - o estado tem população majoritariamente branca.

Em nota oficial, a Globo se pronunciou sobre o assunto e disse que não tem negros no elenco porque suas duas únicas estrelas negras, Taís Araújo e Camila Pitanga, não estão disponíveis.

PITANGA

Em nota oficial, a Globo alega: “Na época da escalação de Segundo Sol discutiram-se nomes como o de Taís Araújo, que não poderia, pois está em Mister Brau, e de Camila Pitanga, que não se sente pronta para voltar às novelas, depois do acidente que causou a morte de Domingos Montagner no final de Velho Chico”.

Com estreia marcada para o dia 14 de maio, a novela é protagonizada pelos atores brancos Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli e Adriana Esteves. A emissora promete "enegrecer" o elenco a partir da segunda fase da novela.

Últimas notícias