Netflix apresenta sua primeira comédia original brasileira, Samantha!

Emanuelle Araújo e Douglas Silva interpretam uma ex-estrela mirim que deseja voltar ao estrelado e um ex-jogador de futebol

Mauricio Santana/Netflix/Divulgação
Emanuelle Araújo e Douglas Silva interpretam uma ex-estrela mirim que deseja voltar ao estrelado e um ex-jogador de futebol - FOTO: Mauricio Santana/Netflix/Divulgação

SÃO PAULO – Muita coisa mudou na vida da personagem interpretada por Emanuelle Araújo na série Samantha! desde a época na qual a ex-estrela mirim usava uma coroa em seu programa de TV e ostentava o título de “criança mais amada do Brasil”. Quando o público a conhece na comédia que estreia dia 6 de julho na Netflix, Samantha é uma mulher que tenta voltar ao estrelato trabalhando com o agente Marcinho (Daniel Furlan) enquanto cuida dos filhos, Brandon (Cauã Gonçalves) e Cindy (Sabrina Nonata). O pai das crianças é o ex-jogador de futebol Dodói (Douglas Silva), também conhecido pelas farras, que acaba de sair do presídio no qual ficou por vários anos.

Para divulgar a nova série, a Netflix montou um palco que remetia aos cenários dos programas de TV dos anos 1980 e convidou uma ex-estrela mirim de verdade para "entrevistar" Samantha, o apresentador e ator Luciano Amaral. Vale dizer que o Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum (ambos na TV Cultura), nos quais ele vivia Lucas Silva e Silva e Pedro, são muito diferentes da atração que a menina apresenta na série. Para se ter uma ideia, o mascote é um boneco chamado Zé Cigarrinho (Ary França).

Após se despedir do figurino brilhoso característico da personagem, Emanuelle voltou a falar sobre o novo trabalho: "Quando Felipe (Braga, roteirista) me convidou, meu estímulo (para aceitar) veio do interesse pelo universo dos anos 1980, um programa de TV infantil, uma ex-estrela mirim decadente. Logo em seguida, veio a sensação muito forte de ser uma história sobre uma mulher que tem um sonho, independente da prateleira em que ela se coloca".

"A cada capítulo que eu recebia, fui vendo que essa minha impressão estava certa. A gente não estava ali para mostrar o estereótipo de uma ex-atriz mirim famosa ou de um ex-jogador, a gente está falando de afeto, de família, de relações", completa Emanuelle.

"Após sair da cadeia, Dodói quer retomar o tempo perdido junto aos filhos dele, que foram criados pela Samantha. Ele quer voltar para o colo da família, mas não sabe como vai ser como pai, nem se Samantha ainda quer ficar com ele. Dodói está perdido", explica Douglas Silva.

Comédia brasileira

"De fato, Samantha foi a criança mais amada no Brasil, cantou no Maracanã para uma multidão. Hoje a mídia está tão fragmentada que a gente não tem mais essa referência de todo mundo ligado ao mesmo tempo no mesmo canal. Outro ponto importante é que ela é uma personagem inteligente", avalia Felipe Braga.

A ideia da série surgiu de uma conversa entre ele e a produtora Rita Moraes sobre temas como cultura da celebridade. "Quantas crianças a gente conhece no Brasil que foram colocadas nesse contexto de Samantha? E o pedido que tinha vindo da Netflix foi fazer uma comédia no Brasil. Então, tentamos descobrir como unir algo que acreditávamos ser relevante com a necessidade de fazer uma comédia que fosse muito brasileira. Que fizesse sentido para os brasileiros, pois isso garantia que ela viajari", lembra Rita Moraes sobre a ideia da série, que tem muitas referências aos anos 1980.

* A repórter viajou a convite da Netflix

Últimas notícias