Comédia brasileira Samantha! estreia na Netflix

Emanuelle Araújo e Douglas Silva interpretam uma ex-estrela mirim dos anos 1980 e um ex-jogador de futebol que são casados

Fabio Braga/Netflix/Divulgação
Emanuelle Araújo e Douglas Silva interpretam uma ex-estrela mirim dos anos 1980 e um ex-jogador de futebol que são casados - FOTO: Fabio Braga/Netflix/Divulgação

Para a atriz Emanuelle Araújo, há mais instâncias na história da personagem Samantha do que o fato dela ser uma ex-estrela mirim que sonha em voltar aos dias em que era adorada por milhares de brasileiros. "Uma das coisas que mais me seduziu no projeto foi a impressão de que se falava de um universo, não só de uma figura em especial: o universo dos anos 1980 e o universo da TV, por causa do programa infantil. Gostei muito desse humor ácido, dessa comédia de situação”, conta a artista sobre Samantha!, que estreia sexta-feira (6/7) na Netflix, com todos os sete episódios disponíveis.

A exclamação no título da primeira comédia original brasileira da empresa de streaming serve para marcar a ênfase na última sílaba do nome da cantora que um dia foi a "cantora mais amada do Brasil". A pronúncia diferenciada é um desejo da própria Samantha nessa nova fase da carreira (a sequência é mostrada em um dos vídeos promocionais da série).

"Imediatamente, minha intuição de atriz na primeira leitura dizia que essa pessoa poderia existir. Decidi não me prender a nenhum estereótipo, a uma caricatura. Procurei não dar adjetivos para ela, que tem uma lógica de raciocínio muito própria. O sonho dela é ficar no mapa, muito por conta de como ela nasceu e cresceu, que foi na TV", continua Emanuelle.

 

 

Referências

Entre as diversas referências ao universo da TV brasileira na série, é provável que o espectador acabe estabelecendo alguns paralelos. Já ao ler a sinopse, por exemplo, alguns se lembraram da trajetória da cantora Simony (cantora, integrante do grupo infantil Balão Mágico, casou-se com um homem que cumpria pena na prisão, teve dois filhos). Mas Emanuelle destaca que não se inspirou em alguém específico.

"Não me inspirei em uma pessoa. Pesquisei, óbvio, sobre algumas figuras icônicas. Procurei histórias de crianças que fizeram sucesso e depois perderam, como o filme Sunset Boulevard. Isso é universal. Fui jogando tudo no caldeirão e deixando Samantha brotar, pois ela é única", conta a atriz, que cita: "A maternidade (na série) tira Samantha do estereótipo 'se gosta de fama, não é boa mãe'. Ela tem seu foco na fama, mas isso não interfere que ela tenha outros afetos, tem a relação dela com Dodói também. A família é um mote da série".

O marido de Samantha, Dodói, é um ex-jogador de futebol que também busca retomar a carreira - sendo que ele passou dez anos na prisão. Então, além de se reencontrar profissionalmente, Dodói ainda lida pela primeira vez com o fato de morar na mesma casa que os filhos do casal, Cindy (Sabrina Nonato) e Brandon (Cauã Gonçalves).

"Dodói é um jogador de futebol que farreia para caramba, não precisei procurar tanto para encontrar referências (risos). Foi tranquilo fazer o laboratório para ele. Hoje a gente encontra muitos jogadores assim, dá para saber quem está farreando, viajando, com a família", afirma Douglas Silva.

"Me apaixonei pelo projeto. Quando li pela primeira vez, achei muito engraçado, e o fato de ser uma sitcom seria um desafio para mim", continua ele.

A repórter viajou a convite da Netflix

Últimas notícias