'Cordel Encantado' será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo

Trama de 2011 substituirá 'Belíssima' a partir de janeiro

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
Trama de 2011 substituirá 'Belíssima' a partir de janeiro - FOTO: Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

A novela Cordel Encantado, de Duca Rachid e Thelma Guedes, exibida em 2011, foi escolhida como a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, para substituir Belíssima. De acordo com o portal NaTelinha, a reestreia está marcada para janeiro de 2019, com data a definir.

Segundo informações do portal Memória Globo, a novela de 143 capítulos foi exibida originalmente no horário das seis entre março e setembro de 2011. A trama tinha como ponto de partida as lendas heroicas do sertão nordestino e o encantamento suscitado pela realeza europeia, temas presentes nos poemas de cordel, originados na Europa da Idade Média.

A partir dessa base narrativa, criou-se o romance do casal central da novela, formado por Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores no Nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu; e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.

Com direção geral de Amora Mautner, Cordel Encantado se passava na fictícia cidade de Brogodó, supostamente entre Sergipe e Alagoas, e foi um sucesso de público e crítica. A trama ainda foi lançada em DVD posteriormente e foi responsável por revelar o ator Domingos Montagner ao viver o Coronel Herculano, que faleceu em 2016.

VEJA O TRAILER INTERNACIONAL DA NOVELA:

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias