Kéfera Buchmann vive sonho de criança em 'Espelho da Vida'

Ao estrear como atriz na televisão interpretando a vilã atrapalhada Mariane, a youtuber e escritora vive momento único em sua carreira

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
Ao estrear como atriz na televisão interpretando a vilã atrapalhada Mariane, a youtuber e escritora vive momento único em sua carreira - FOTO: Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Em meados de junho, a atriz e youtuber Kéfera Buchmann, aos 25 anos, realizou um sonho de criança. A jovem curitibana, que começou a fazer teatro aos 15 e abriu o canal 5inco Minutos no YouTube aos 17 – que hoje acumula mais de 11 milhões de inscritos – chegou onde sempre queria: fazer parte de uma novela da TV Globo. E desde a primeira cena da trama das seis Espelho da Vida, que estreou em setembro, Kéfera pode ser vista nas telinhas como Mariane, uma vilã atrapalhada que faz de tudo para conseguir o que quer.

Na época em que revelou a novidade para seus seguidores, Kéfera afirmou que havia recusado três convites da emissora carioca. Foram dois para fazer Malhação e uma outra novela. O motivo? Teria que deixar o canal no YouTube que lhe deu a fama e a levou para os livros e aos cinemas. Mas não foi assim na trama de Elizabeth Jhin e do diretor Pedro Vasconcelos – responsáveis pelo convite – onde segue conciliando a vida de atriz e youtuber normalmente.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Kéfera conta que tem vivido uma grande experiência na sua carreira: “Meu maior aprendizado é que novela é uma obra aberta. Então, a gente nunca pode se apegar muito às coisas que a gente cria para as personagens. Temos que estar sempre abertos para jogarmos juntos com autor e diretor, é uma construção feita em equipe. E é bom porque a gente se desafia a todo momento. Eu me divirto muito com essa parte e me surpreendo sempre”.

No ar há quase três meses, a atriz declara que Mariana tem evoluído no folhetim. “Muitas coisas já mudaram. Algumas situações eu não imaginava no início da trama, por exemplo. O jeito e a personalidade dela seguem firmes, mas a Mariane vai passar por uma transição interessante e que vai mexer bastante com ela”, adianta.

Nos bastidores de Espelho da Vida, Kéfera garante viver num ambiente acolhedor. “Fiquei muito amiga da Thati Lopes (Josi) e da Vitória Strada (Cris), por exemplo. Mas é injusto citar apenas alguns nomes. Nós estamos muito unidos e sempre trocamos ideias para as cenas, é muito importante a boa relação do elenco”, comenta ela, que tem surpreendido a equipe com seu desempenho e agradado a crítica até o momento.

INTERAÇÃO

A atriz também comentou a boa repercussão entre os telespectadores. “Meus seguidores têm curtido e interagido muito! Estão amando, fico muito feliz! Mas também sinto que existe um público novo. Existem pessoas que me abordam e que me conheceram por causa da novela. Isso é diferente e muito legal”, vibra.

Kéfera também consegue manter distância de Mariane em relação ao perfil de sua personagem: “Temos em comum o fato de sermos atrizes que são ativas nas redes sociais. Mas de personalidade e valores somos completamente diferentes. Mariane odeia livros, e eu amo ler, leio três ao mesmo tempo. E inclusive estou escrevendo meu quarto livro”.

Ao fazer parte de uma novela de temática espírita, a atriz também resumiu sua relação com a espiritualidade. “Não tenho nenhuma religião, mas converso muito com Deus e acredito em reencarnação”, revela.

Enquanto interpreta a sua vilã cômica na TV, Kéfera Buchmann segue cheia de planos no cinema para o que vem. Em janeiro, ela lança o filme Eu Sou Mais Eu, dirigido por Pedro Amorim, e também rodará mais um longa, baseado no seu terceiro livro, intitulado Querido Dane-Se (Paralela, 2017).

Mesmo com Espelho da Vida ainda na metade, a atriz conta que já aprendeu bastante com Mariane. “Conheço várias [Marianes] e vários também. Há muitos homens perdidos nesse mundo de ganhar likes e fama. A Mariane precisa de muita terapia para aprender que existem feridas internas que precisam ser tratadas e entender o motivo que faz com que ela tenha essa necessidade tão grande de chamar a atenção sempre, ser a melhor e estar em primeiro lugar em tudo”, finaliza Kéfera, que segue realizando o seu grande sonho de criança nas telinhas.

Últimas notícias