Rafael Gomes vence MasterChef Profissionais

Rafael competiu com Willian Peters. Neste ano, Recife teve, pela primeira vez, participação em uma edição do MasterChef Profissionais

Foto: Carol Reinis/Band
Rafael competiu com Willian Peters. Neste ano, Recife teve, pela primeira vez, participação em uma edição do MasterChef Profissionais - FOTO: Foto: Carol Reinis/Band

O vencedor do MasterChef Profissionais, da Band, foi o carioca Rafael Gomes, que conseguiu a aprovação dos jurados com um menu denominado "Sem Fronteiras". Rafael competiu com Willian Peters, que tiveram de preparar duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. A final aconteceu nessa terça-feira (11).

O vencedor preparou um fricassé de cogumelos e um carpaccio de vieira. Para os pratos principais, ele apostou em uma lasanha aberta com abobrinha e um pato laqueado com mel. Por fim, as sobremesas contaram com tangerina e espuma de mel de cacau com bolo de castanha do Pará e mousseline de açafrão, além de um cremoso de chocolate branco com sorbet de maracujá.

Com carreira internacional e um restaurante em Paris, Rafael ganhou R$ 200 mil e equipamentos de cozinha. O campeão ainda leva o prêmio de mil reais em compras por mês durante um ano e R$ 6 mil acumulados durante o programa.

Edição teve episódio no Recife

O episódio do MasterChef Profissionais gravado no Recife foi exibido pela Band em novembro. A capital pernambucana se tornou a primeira cidade do Nordeste a receber a gravação de uma prova em equipe do reality show e a gastronomia do estado inspirou uma das provas.

A equipe da atração registrou imagens durante um passeio de catamarã e também no Marco Zero, com direito a apresentação de uma orquestra de frevo, um grupo de passistas e bonecos gigantes inspirados na apresentadora Ana Paula Padrão e no trio de jurados do MasterChef, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella.

Além deles, participaram da avaliação dos concorrentes um grupo de 30 convidados. Eles avaliaram o menu completo desenvolvido pelas equipes - uma precisava utilizar ingredientes do Sertão e a outra, do mar. A locação foi a Oficina Brennand, do artista plástico Francisco Brennand.

Últimas notícias