Gravado no Recife, 'Show da Virada' terá shows de 30 minutos de cada atração

Especial da Globo reúne Ivete, Simone & Simaria, Luan Santana, Safadão, Thiaguinho e Raça Negra

Foto: Fábio Rocha / TV Globo
Especial da Globo reúne Ivete, Simone & Simaria, Luan Santana, Safadão, Thiaguinho e Raça Negra - FOTO: Foto: Fábio Rocha / TV Globo

Hoje o dia é de fazer balanços, calcular rotas e fazer planos para 2019. Seguindo o espírito da data, o 'Show da Virada' escolheu o tema Caminhos. O palco foi montado de forma que as retas representassem os rumos que cada pessoa pode tomar. Grandes nomes da música brasileira são brilho ao especial, que foi gravado em Recife, em novembro, e vai ao ar a partir das 23h20 (hora local).

Às 23h, a TV Globo exibe a queima de fogos das principais cidades do país que estão com horário de Verão. O 'Show da Virada' volta a ser interrompido às 0h para a exibição da queima de fogos nas cidades onde não há horário de Verão, incluindo Salvador, cuja contagem regressiva será mais uma vez conduzida por Ivete Sangalo. A cantora também é uma das estrelas do 'Show da Virada', que este ano foi gravado em Recife. 

Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra completam o time de artistas convidados - cada um deles canta por 30 minutos. Durante a gravação do programa, uma forte chuva deixou algumas poças d’água no palco antes da apresentação de Ivete Sangalo. A cantora não se fez de rogada, pegou o rodo e ajudou a equipe da limpeza. Os fãs, então, começaram a entoar: “É a melhor cantora do Brasil”. Na ocasião, a baiana concedeu entrevista exclusiva para o Jornal do Commercio.

SHOW DE COISAS BOAS

O especial marcou o retorno aos palcos da cantora Simaria, da dupla com Simone. As duas haviam parado as apresentações para que Simaria desse continuidade ao tratamento de uma tuberculose ganglionar. “Vai ser um ano bom pra todos nós”, diz Luan Santana, sobre 2019, traduzindo o desejo dele e dos colegas.

“O especial fala, por meio da música, de assuntos universais. Queremos que as pessoas reflitam nessa virada do ano sobre questões, como: Qual o nosso caminho? O que nos fez chegar aqui? Para qual lugar nos vamos?. E, com a apresentação de seis artistas, o público tem a oportunidade de refletir, cantar e se emocionar por bastante tempo”, explica Raoni Carneiro, diretor artístico da atração.

Últimas notícias