Elza Soares conta como começou a cantar para salvar vida do filho

A conta apresentou o novo figurino e turnê em sua conta no Instagram

Foto: Pedro Loureiro / Reprodução Instagram
Elza Soares faleceu nesta quinta-feira em sua casa, no Rio de Janeiro - FOTO: Foto: Pedro Loureiro / Reprodução Instagram

Com quase 60 anos de carreira, Elza Soares acumula sucessos, dores, e é cercada por polêmicas. Foi em um dos seus relatos sobre sofrimento que a cantora emocionou seus seguidores e fãs da sua rede social na última segunda-feira, 2.

Em um carrossel com quatro fotos no Instagram, a artista apresentou o figurino de seu novo disco e turnê intitulada como 'Planeta Fome', e contou como sua carreira teve início há 66 anos, no programa "Calouros em desfile", de Ary Barroso, na rádio Tupi.

Na época, um dos seus filhos, João Carlos, estava morrendo de desnutrição e precisava de ajuda médica. Elza já tinha perdido duas crianças para a fome. Então, ao ouvir que o programa de Ary estava com o prêmio de calouros acumulado, ela decidiu se inscrever e cantar.

A cantora relata que subiu ao palco com um vestido da mãe, que encheu de alfinetes para que se ajustasse ao seu corpo. “Não sei como, mas eu sabia que ia buscar esse prêmio! Fiz a inscrição e me avisaram que eu precisava ir bonita. Mas eu não tinha roupa nem sapatos, não tinha nada! Então, eu peguei uma roupa da minha mãe, que pesava 60kg e vesti, só que eu pesava 32kg, já viu ne? Ajustei com alfinetes. Tudo bem que agora é moda ne? Hoje até a Madonna usa, mas essa moda aí fui eu que comecei viu?”, contou Elza Soares em um trecho do texto.

Ao se levantar para ir ao palco, a artista relembra que todos os presentes riram dela. O compositor perguntou de que planeta ela veio e Elza respondeu: “Do mesmo planeta seu, Seu Ary” e, quando ele questionou, “E qual é o meu planeta?”, ela disse: “PLANETA FOME!”. 

Neste momento, a plateia se calou e a ouviu interpretar e ganhar o concurso com a música ‘Lama’. “O Gongo não soou e eu ganhei, levei o prêmio e meu filho está vivo até hoje, graças a Deus! De lá pra cá, sempre levo comigo um Alfinete”, expôs a cantora.

Confira o post

 

Ver essa foto no Instagram

Um dia descobri que cantava O meu filho mais velho João Carlos estava morrendo e eu já tinha perdido 2 filhos e não queria perder mais um. Eu não tinha dinheiro pra cuidar do meu filho e ouvi no rádio que o programa do Ary Barroso de calouros Nota 5, estava com o prêmio acumulado. Não sei como, mas eu sabia que ia buscar esse prêmio! Fiz a inscrição e me avisaram que eu precisava ir bonita. Mas eu não tinha roupa nem sapatos, não tinha nada! Então, eu peguei uma roupa da minha mãe, que pesava 60kg e vesti, só que eu pesava 32kg, já viu ne? Ajustei com alfinetes. Tudo bem que agora é moda ne? Hoje até a Madonna usa, mas essa moda aí fui eu que comecei viu? Alfinetes na roupa é muito meu, é coisa de Elza! No pé coloquei uma sandália que a gente chamava de “mamãe tô na merda”, e fui! Quando me chamaram, levantei e entrei no palco do auditório. O auditório tava lotado, todo mundo começou a rir alto debochando de mim Seu Ary me chamou e perguntou: _ O que você veio fazer aqui? _ Eu vim Cantar! _ Me diz uma coisa, de que planeta você veio? _ Do mesmo planeta seu Seu Ary. _ E qual é o meu planeta? _ PLANETA FOME! Alí, todo mundo que estava rindo viu que a coisa era séria e sentaram bem quietinhos. Cantei a música Lama. O Gongo não soou e eu ganhei, levei o prêmio e meu filho está vivo até hoje, graças a Deus! De lá pra cá, sempre levo comigo um Alfinete. Naquela época eu achava que se tivesse alimentos pros meus filhos, não teria mais fome. O tempo passou e eu continuei com fome, fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais, percebo que a fome só muda de cara, mas não tem fim. Há sempre um vazio que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência. E é disso que se trata "PLANETA FOME", é essa a história que os talentosos Alexandre Linhares e Thifany F conseguiram contar nesse figurino. Está MARAVILHOSO, não está? . #PlanetaFome #DiscografiaElza #ElzaSoares . Fotos: 1 @opedroloureiro 2 @marcoshermes 3 e 4 @amarelourca . Figurino: Produção Executiva: @ojulianoalmeida Direção Criativa: @opedroloureiro Execução: Alexandre Linhares e Thifany F assinam juntos pela @halartetextil Cabelo e Maquiagem: @pachu

Uma publicação compartilhada por Elza Soares (@elzasoaresoficial) em

Últimas notícias