Rafael Infante vive boa experiência em 'Bom Sucesso'

Ator ficou consagrado pelo humorístico 'Porta dos Fundos' e agora desfruta do primeiro contato com novelas

Foto: Oseias Barbosa/Divulgação
Ator ficou consagrado pelo humorístico 'Porta dos Fundos' e agora desfruta do primeiro contato com novelas - FOTO: Foto: Oseias Barbosa/Divulgação

Com 33 anos de idade e 12 de carreira, o público já conhece bem o carioca Rafael Infante. O ator que começou no teatro, teve uma banda e viveu o primeiro boom em 2012, quando entrou no canal Porta dos Fundos, agora vive a experiência de sua primeira novela ao interpretar o ator galã Pablo Sanches em Bom Sucesso, a atual trama das sete da TV Globo.

Talvez, de toda a sua trajetória artística, o lado musical seja o que poucos conhecem. “Eu tinha uma banda chamada Preto Tu. Mas não estou fora da área musical completamente. Eu tenho bateria, violão e microfone em casa. E quando rola uma saudade, eu vou para um quarto que tenho, com meus instrumentos musicais, e faço meu som”, conta Rafael.

A paixão do ator pela arte o levou a cursar Cinema, mas antes mesmo de terminar a faculdade, decidiu estudar Teatro e Artes Cênicas. Lembrado sempre pela veia humorística, Rafael começou a se destacar no gênero em 2005. “Nesse ano eu formei o grupo de improvisação Avacalhados e já sabia que minha ‘veia de ator’ falaria mais alto. Depois veio peças e, por fim, o Porta dos Fundos”, relembra.

Apesar de estar aberto a todos os gêneros, Rafael Infante sabe a importância que o humor tem na sua carreira: “A maioria dos meus trabalhos foi de humorísticos, mas acredito que ser ator é ser multifacetado, fazer todos os gêneros. Entretanto, o humor vai fazer parte da minha vida sempre”.

NOVELA

Olhando para o presente, o ator comenta como tem sido o seu primeiro contato com o universo dos folhetins em Bom Sucesso. “Fazer novela em si é um grande aprendizado, pois é uma vertente que ainda não havia trabalhado. Acredito que até o momento o que mais aprendi foi que fazer novela não é para qualquer um, é ser dinâmico, é um produto sobre o qual o público tem poder, o rumo do seu personagem pode mudar a qualquer momento”, afirma.

Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, o personagem de Rafael Infante é galã de uma novela fictícia que tenta viver de aparências com a amiga e atriz Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), inclusive fingindo um casamento, para esconder sua homossexualidade.

Em outubro, Rafael Infante também será visto em mais uma temporada da série Vai Que Cola, no Multishow. Com o personagem Ericsson, o ator está no elenco desde 2016. “O Ericsson é um personagem que adoro, pois é uma pessoa do bem. O que posso dizer a vocês é que vai ter muita coisa nova nessa temporada e ela se passará em Miami”, adianta.

Últimas notícias