Velório do apresentador Luiz Geraldo tem emoção e despedidas

O corpo do apresentador do programa Noite de Black-Tie foi velado no Cemitério Morada da Paz

Foto: Wellington Lima/TV Jornal
O corpo do apresentador do programa Noite de Black-Tie foi velado no Cemitério Morada da Paz - FOTO: Foto: Wellington Lima/TV Jornal

Familiares, amigos e admiradores foram nesta terça (1º/10) se despedir do apresentador Luiz Geraldo, do programa Noite de Black-Tie, que marcou época na programação da TV Jornal. O velório aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Pernambuco. O apresentador faleceu na segunda (30/9), vítima de um aneurisma. Luiz Geraldo tinha 84 anos e era criador da agência Aliança Comunicação e Cultura. Luiz Geraldo deixa a esposa, três filhos e cinco netos.

Pioneiro na televisão pernambucana, Luiz Geraldo Vieira da Silva comandou o primeiro a ser exibido na TV local. Grandes nomes da arte como Grande Otelo, Roberto Carlos, Elis Regina, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil foram alguns dos que passaram pela Noite de Black-Tie. Políticos como Juscelino Kubitschek também passaram pelos estúdios da TV Jornal, como entrevistado do quadro Cadeira de Engraxate. Noite de Black-Tie chegou a ser transmitido de Nova York, durante a Feira Mundial de 1966. Era uma atração grandiosa, com propagandas ao vivo.

Depois de deixar a TV, o apresentador se dedicou à publicidade, criando em 1963 a Aliança Propaganda, depois transformada em Aliança de Publicidade e hoje é a agência Aliança Comunicação e Cultura.

MEMÓRIAS

No velório, o compositor Jota Michiles falou sobre as memórias que tinha com o apresentador. “Em 1966, eu participei do festival Um Canção para o Recife, instituído pela Prefeitura da Cidade, e realizado no programa dele no canal dois. E foi aí que eu tive o grande de conhecer Luiz Geraldo”, contou à TV Jornal

No Facebook da empresa Aliança Comunicação e Cultura, fundada por Luiz Geraldo, há uma publicação falando um pouco dos convidados e do estilo do programa. "Noite de Black Tie...foi o primeiro a ser visto em Pernambuco. Ele estava sempre vestido a rigor e usava o rigor também na escolha dos convidados. Grande Otelo (foto), Roberto Carlos, Luiz Gonzaga, Elis Regina, Gilberto Gil e Juscelino Kubitschek foram apenas alguns dos nomes que chegaram na casa dos espectadores em preto e branco", diz trecho do post.

Últimas notícias