Apresentar 'JN' nesta semana tem significado maior, diz Aline Aguiar

Aline apresenta o telejornal na semana da Consciência Negra

Foto: Reprodução/Instagram
Aline apresenta o telejornal na semana da Consciência Negra - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Aline Aguiar, da Globo Minas, e Giovanni Spinucci, da TV Mirante, do Maranhão, serão os apresentadores do Jornal Nacional neste sábado, 23.

"Além da felicidade de representar o meu estado, Minas Gerais, tem um significado ainda maior estar na bancada de um jornal de abrangência nacional na semana da Consciência Negra", disse Aline.

Maju Coutinho

Em fevereiro, Maju Coutinho comemorou o fato de ser a primeira jornalista negra a assumir a bancada do 'JN'. "Eu quero que isso não seja notícia daqui a um tempo. É um simbolismo grande, estou muito feliz, mas espero que esse simbolismo gere uma prática, e que elimine qualquer manchete."

Giovanni, que estará ao lado de Aline neste sábado, 23, também falou sobre a participação no noticiário: "O Jornal Nacional é um altar. Território sagrado do jornalismo brasileiro. Chegar até aqui é uma honra, um prêmio. Ainda mais com a oportunidade de representar o Maranhão, que é um estado maravilhoso, cheio de cores, ritmos e sabores".

A participação dos jornalistas faz parte do rodízio em comemoração ao aniversário de 50 anos do telejornal global, que tem como apresentadores titulares William Bonner e Renata Vasconcellos.

O Jornal Nacional está recebendo aos sábados 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Os profissionais de Minais Gerais e do Maranhão formam a 13ª dupla a se apresentar pela ação especial que começou em 31 de agosto e vai até 30 novembro.

Últimas notícias