Felipe Neto é o segundo youtuber mais assistido do mundo

Brasileiro é o único canal do País que aparece no Top 10 do YouTube, perdendo apenas para o sueco PewDiePie

Foto: Divulgação
Brasileiro é o único canal do País que aparece no Top 10 do YouTube, perdendo apenas para o sueco PewDiePie - FOTO: Foto: Divulgação

Aos 31 anos, o carioca Felipe Neto se tornou o segundo youtuber mais assistido do mundo em 2019, de acordo com uma lista divulgada pelo YouTube Rewind. O jovem é o único do Brasil no Top 10 da plataforma de vídeos, perdendo apenas para o sueco PewDiePie.

"Estar nessa lista é uma honra surreal! Ainda mais na segunda posição! Eu só posso ser assistido por quem entende português, apenas algo em torno de 273 milhões de pessoas no mundo. Já o inglês é entendido por bilhões de pessoas. Vocês não têm ideia da minha felicidade!", escreveu o youtuber em sua página no Twitter nesta quinta-feira (5).

Felipe Neto atingiu 3,5 bilhões de visualizações apenas nesse ano, somando quase 500 milhões de horas de conteúdo consumido, sendo o único do ranking que fala português. Oito dos outros nove falam a língua inglesa e um canal é japonês. Há quase 10 anos na plataforma, o carioca contabiliza quase 9 bilhões de views.

SUCESSO

Em 2019, Felipe Neto esteve no centro das atenções no Brasil e no mundo ao enfrentar a direita conservadora do País, seja em seus vídeos ou em sua página no Twitter. O youtuber chegou a ser ameaçado e até a sua família. No mês de setembro, em pleno olho do furacão, o jovem deu uma longa entrevista para o Jornal do Commercio. Confira.

Últimas notícias