Vegana, Xuxa critica o consumo de peru no Natal e divide opiniões

“Costumes errados tem que ser mudados", defendeu a apresentadora

Foto: Reprodução/Instagram
A apresentadora Xuxa Meneghel participará de um episódio do reality show culinário Top Chef, da Record TV - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Vegana e defensora da causa animal, Xuxa Meneguel criticou o consumo do tradicional peru durante o Natal através das suas redes sociais nesse sábado (21). O posicionamento da apresentadora dividiu opiniões.

“Costumes errados tem que ser mudados.... não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude”, escreveu Xuxa, usando a foto de um peru ensanguentado em cima de um prato e uma faca cravada na mesa.

A apresentadora ainda marcou o perfil da ONG norte-americana Mercy For Animals, que luta pelos direitos dos animais e combate a exploração de animais para a alimentação. A publicação tem quase 50 mil curtidas.

Ver essa foto no Instagram

Costumes errados tem que ser mudados.... não tem desculpa, não tem porque, pense, reflita e mude. @mercyforanimals

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Comentários

"Menos né. É pra isso que serve o peru. Ou é melhor que as famílias passem fome?", criticou um internauta. 

"Menos né Xuxa! Sou sua fã te acho incrível, mas respeita quem gosta de carne. Cada um faz o que gosta", comentou outra seguidora.

Uma admiradora, no entanto, defendeu a posição tomada por Xuxa. "Eu como muita proteína animal, mas sinceramente não sofreria se fosse obrigada a parar. Realmente é ruim, dói demais, principalmente quando vejo aquele vídeo em que vários animais, do felino ao dócil, demonstram seu afeto pelo seu humano. Ou seja, todos eles têm sentimentos sim", disse.

Últimas notícias