Integralistas negam atentado a Porta dos Fundos e dizem que atuação deles 'não precisa de máscaras'

Nessa quarta (25) começou a circular nas redes sociais um vídeo em que um grupo autodenominado integralista reivindica o ataque à produtora

Foto: Reprodução
Nessa quarta (25) começou a circular nas redes sociais um vídeo em que um grupo autodenominado integralista reivindica o ataque à produtora - FOTO: Foto: Reprodução

A Frente Integralista Brasileira (FIB) afirmou, por meio de nota, que o suposto grupo integralista que reivindica o ataque à produtora Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, na manhã da terça-feira (24), é desconhecido pela entidade e não tem qualquer relação com entidade. "O grupo em questão é desconhecido pela FIB e não possuímos com ele qualquer relação. Não temos certeza sobre a autenticidade do vídeo, e por isso não descartamos a possibilidade de ter sido um material forjado com o fim de incriminar os Integralistas", diz o texto.

Nessa quarta-feira (25) começou a circular nas redes sociais um vídeo em que um suposto grupo integralista que se identifica como "Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira" assume a autoria do ataque a bomba à sede da produtora Porta dos Fundos. Por meio de nota, a Frente Integralista Brasileira (FIB) disse não ter qualquer ligação com o grupo.

No vídeo, três homens encapuzados aparecem em frente a uma bandeira do Movimento Integralista e atrás de uma mesa coberta com a bandeira do Brasil imperial. Com a voz distorcida, um deles lê um texto no qual chama o ataque à produtora de "ação direta revolucionária".

"Nós, do Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira, reivindicamos a ação direta revolucionária que buscou justiçar os anseios de todo o povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e atipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu o seu Especial de Natal".

A nota da FIB fala também que "entre os Integralistas é proibido o uso de máscaras para fins de militância", o que segundo a FIB seria "uma atitude anti-integralista".

Leia a íntegra da nota da FIB:

"A Frente Integralista Brasileira (FIB) tomou conhecimento, por meio de publicações nas redes sociais, de um vídeo de um suposto grupo integralista que, usando máscaras, emprega indumentária integralista e afirma ter cometido um crime contra uma produtora de vídeos.

O grupo em questão é desconhecido pela FIB e não possuímos com ele qualquer relação. Não temos certeza sobre a autenticidade do vídeo, e por isso não descartamos a possibilidade de ter sido um material forjado com o fim de incriminar os Integralistas.

Entre os Integralistas é proibido o uso de máscaras para fins de militância. O uso de máscaras para tais fins é, com efeito, uma atitude anti-integralista. Aliás, nosso Manifesto-base, o Manifesto de Outubro, de Plínio Salgado, assim afirma: “A nossa campanha é cultural, moral, educacional, social, às claras, em campo raso, de peito aberto, de cabeça erguida. Quem se bate por princípios não precisa combinar cousa alguma nas trevas. Quem marcha em nome das ideias nítidas, definidas, não precisa de máscaras.”

Últimas notícias