'Um grande absurdo', dizem Maiara e Maraísa sobre ilustração em que aparecem com suástica nazista

Declaração foi feita por uma nota de repúdio publicada no Instagram das cantoras

Foto: Gabriel Cardoso/SBT
Declaração foi feita por uma nota de repúdio publicada no Instagram das cantoras - FOTO: Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Na tarde desta terça-feira (21) as cantoras Maiara e Maraísa mostraram indignação com uma publicação feita na coluna do jornalista Anderson França, na Folha de São Paulo. De acordo com a assessoria das artistas, ele colocou uma ilustração das cantoras usando uma braçadeira com uma suástica nazista. As artistas se pronunciaram por meio do Instagram.

>>  Após demitir Alvim, Bolsonaro diz que repudia ideologias 'totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo'

>> Roberto Alvim pede desculpa por menção nazista e credita exoneração à 'ação satânica'

>>  Veja quem foi Goebbels, ministro nazista que Roberto Alvim, demitido por Bolsonaro, parafraseou

Segundo a nota de repúdio emitida pelas cantoras, o texto produzido pelo profissional faz crítica a alguns segmentos da classe artística e, na ilustração, foi colocada a foto das cantoras com a suástica, o que, segundo elas, é um grande absurdo.

 “Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história”, diz trecho na nota.

Além de se mostrarem chocadas, Maiara e Maraísa disseram que vão acionar a justiça “para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos” e, por fim, deixaram um recado para os fãs.

“Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões”, conclui o texto.

Ver essa foto no Instagram

NOTA DE REPÚDIO ? Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira. ? Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo. ? Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história. ? Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade? ? Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade. ? Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos. ? Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.

Uma publicação compartilhada por Maiara e Maraisa (@maiaraemaraisa) em

Confira a nota na íntegra:

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira.

Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo.

Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história.

Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade?

Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade.

Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos.

Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões."

Últimas notícias