Morre aos 103 anos o ator Kirk Douglas

O anuncio da morte foi feito pelo filho de Kirk, o ator Michael Douglas

Foto:GABRIEL BOUYS / AFP
O anuncio da morte foi feito pelo filho de Kirk, o ator Michael Douglas - FOTO: Foto:GABRIEL BOUYS / AFP

A lenda de Hollywood Kirk Douglas morreu nesta quarta-feira (05) aos 103 anos, informou seu filho, o também ator Michael Douglas. Kirk foi um astro da 'Era de Ouro de Hollywood', entre as décadas de 1950 e 1960, estrelando em filmes como A Montanha dos 7 Abutres (1951) e Spartacus (1960).

"É com enorme tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos de idade", escreveu o ator em sua página no Facebook.

Confira a publicação

"Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era dourada do cinema, que viveu bem seus anos de ouro, um humanitário cujo comprometimento com a justiça e as causas nas quais acreditava marcava uma pauta à qual todos nós devíamos aspirar. Mas para mim e meus irmãos, Joel e Peter, era simplesmente papai". "A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado em filme que vai suportar por gerações próximas, e uma história como um renomado filantropo que trabalhou para ajudar o público e trazer paz para o planeta", compartilhou Michael Douglas.

Kirk Douglas trabalhou em mais de 80 filmes, mas, diferentemente das novas gerações, nunca aceitou um papel em uma sequência. Ele recebeu três indicações aos Prêmios da Academia em seis décadas de carreira, mas a estatueta só veio em 1996, quando recebeu um Oscar honorário.

E, à medida que sua saúde o impediu de voltar aos sets de gravação, juntamente com sua agora viúva, Anne Buydens, cada vez mais filantropo, expressando sua intenção de doar para obras de caridade na maior parte de sua fortuna quando os dois morressem. O casal reconstruiu 400 pátios escolares em Los Angeles e foi responsável pela construção do "Harry's Haven", unidade de tratamento para o Alzheimer inspirada no nome do pai de Kirk no Lar do Fundo do Cinema e da TV em Woodland Hills, Califórnia.

Últimas notícias