CONCURSO

Companhia Editora de Pernambuco lança sete livros da coleção infantojuvenil

Evento acontece neste sábado (25/8), na loja Museu & Cia., instalada no Museu do Estado de Pernambuco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/08/2012 às 6:00
Leitura:

Fiote é um menino pequeno e de pouca conversa, cercado de irmãs que, ao contrário dele, falam bastante. O menino tem saudade do pai e sente dificuldade para se expressar, até receber a ajuda de um vizinho. Em outro canto do mundo, mais especificamente em um reino escondido entre montanhas, uma corajosa princesa aparece para salvar o príncipe Horácio, preso em um castelo. Estas e outras histórias são contadas nos novos livros da Coleção Infantojuvenil da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), acompanhadas por belas ilustrações. As sete obras serão lançadas neste sábado (25/8), às 10h, na loja Museu & Cia., instalada no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe). Autores e ilustradores estarão presentes para conversar com as crianças. Além disso, o evento terá contação de histórias, brincadeiras, apresentação de palhaços e música.

Desse conjunto de livros que chega aos leitores, seis entraram na coleção por terem vencido a segunda edição do Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil (2011). Entre eles, O mar de Fiote, com texto ilustrações de Mariângela Haddad (MG), que conta a história do menino tímido comentada no início deste texto.

Outro exemplo é O dia em que os gatos aprenderam a tocar jazz, livro de estreia de Pedro Henrique Barros (RJ), vencedor da categoria juvenil. O autor faz uma homenagem aos artistas deste gênero musical na obra, ilustrada por Cau Gomez (MG), que tem 25 anos de carreira.

A matéria completa está no Caderno C deste sábado (25/8), no Jornal do Commercio.

Últimas notícias