Oração

Ana Lisboa lança livro Arte como prece nesta quarta (26), no Museu do Estado

O livro desvenda as obras da autora, Montez Magno, Renato Valle e Luciano Pinheiro. No museu, está em cartaz a exposição com quadros analisados na obra

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/09/2012 às 10:16
Leitura:

Antes das repostas, isto é, se elas existirem de fato, estão as (muitas) perguntas. Ana Lisboa sabia disso ao investigar a sua própria obra e dos artistas pernambucanos Montez Magno, Luciano Pinheiro e Renato Valle, sob a ótica da religião. O resultado, o livro Arte como prece será lançado nesta quarta (26), no Museu do Estado de Pernambuco, às 19h.

Na ocasião, exemplares serão distribuídos gratuitamente e haverá bate papo com a artista durante visita pela exposição Interseção: arte e religiosidade, com as obras analisadas na publicação. A mostra, que segue até domingo, faz parte do projeto financiado pelo Funcultura.

O livro é uma bela versão, menos acadêmica, da dissertação de mestrado da autora. Nele, através dos quatro artistas, Ana propõe uma discussão sobre a presença da religiosidade na arte e a desmistificação de dogmas. A religião passa a ser encarada não no sentido de devoção, mas de transcendência.

O livro será lançado também na Unicap, no dia 4 de outubro, às 17h. E no Instituto de Arte Contemporânea (IAC), dia 11, às 17h. Em ambas as datas, tem debate com a artista e distribuição da obra.

Últimas notícias