PRÊMIO

Saem finalistas do Prêmio Portugal Telecom

Entre os indicados nas três categorias da premiação estão Dalton Trevisan, Nuno Ramos, Michel Laub e Valter Hugo Mãe

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/10/2012 às 12:57
Leitura:

O Prêmio Portugal Telecom de Literatura, um dos mais prestigiados do país, anunciou nesta terça (2/10) os finalistas das suas três categorias. São quatro indicados para cada um dos gêneros contemplados: romance, poesia e conto/crônica, em uma lista que inclui autores como Dalton Trevisan, Nuno Ramos, Michel Laub e Valter Hugo Mãe.

Na categoria de poesia, estão autores experientes e mais jovens. Um veterano do prêmio, o escritor e artista plástico Nuno Ramos, concorre com Junco. Além dele, estão Escarpas, do poeta português Gastão Cruz, e Vesúvio, de Zulmira Ribeiro Tavares. A contemporânea Ana Martins Marques completa os indicados, com o seu Da arte das armadilhas.

Entre os romances, estão nomes esperados, como Michel Laub, com Diário da queda, Julián Fuks, com Procura do romance, e o português Valter Hugo Mãe, com A máquina de fazer espanhóis. A surpresa foi a presença do estreante Bernardo Kucinski, com o romance K..

Dalton Trevisan, recentemente ganhador do prêmio Camões, está entre os autores de obras de contos, com seu O anão e a ninfeta. Ainda constam na lista Sérgio Sant’Anna, com O livro de Praga, João Anzanello Carrascoza, com Amores mínimos, e Evando Nascimento, com Cantos do mundo

Últimas notícias