FESTIVAL

Everardo Norões e Geraldo Holanda conversam na Mostra Sesc

Além da conversa entre os dois poetas, o ainda conta com leitura de versos por Fabiano Calixto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/07/2013 às 11:34
Leitura:

A Mostra Sesc de Literatura Contemporânea continua hoje com sua programação literária na Livraria Cultura. Os convidados da noite, às 19h, são os escritores Everardo Norões e Geraldo de Holanda Cavalcanti, em uma mesa com mediação do crítico literário Alexandre Furtado.

O evento começa com uma leitura do poeta pernambucano radicado em São Paulo Fabiano Calixto. Um dos bons nomes da produção poética contemporânea, seu livro mais recente é A canção do vendedor de pipocas, uma reunião dos cincos volumes anteriores do autor. Ele também organizou neste ano, em homenagens aos protesto no Brasil, a coletânea de versos Vinagre – uma antologia dos poetas neobarracos, publicada em formato e-book.

No encontro do dia, o poeta e escritor cearense radicado em Pernambuco Everardo Norões conversa com o imortal da Academia Brasileira de Letras, o pernambucano Geraldo Holanda Cavalcanti sobre o tema do festival, Era uma vez a palavra. Everardo publicou recentemente o volume de contos O fabricante de histórias, vencedor do Prêmio Arthur Engrácio, de Manaus, que problematiza o papel da arte na vida contemporânea, mas tem uma longa trajetória poética, com destaque para o forte Retábulo de Jerônimo Bosch. O diplomata, ensaísta e poeta Geraldo Holanda Cavalcanti, por sua vez, lançou neste ano A herança de Apolo, com as anotações de suas leituras poéticas ao longo da sua vida.

Leia mais no Jornal do Commercio desta sexta (26/7)

Últimas notícias