PRÊMIO

Everardo Norões é um dos finalistas do Portugal Telecom 2014

O cearense radicado no Recife concorre na categoria de crônicas e contos com o volume Entre moscas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/09/2014 às 15:00
Leitura:

O Prêmio Portugal Telecom anunciou nesta quinta (25/9) os finalistas da edição de 2014. Entre os 12 autores indicados, divididos nas categorias de romance, conto/crônica e poesia, está um autor radicado em Pernambuco, o cearense Everardo Norões. Seu livro Entre moscas (Confraria do Vento) concorre com outras obras de contos e crônicas, como Nu, de botas, de Antonio Prata, Asa de sereia, de Luis Henrique Pellanda e Viva o México, de Alexandra Lucas Coelho.

O vencedor de cada categoria vai levar R$ 50 mil. O livro de Everardo também está entre os finalistas do Jabuti, que foram anunciados nesta semana.

Entre os indicados na categoria romance, estão nomes como Sergio Rodrigues (O drible), Veronica Stigger (Opsanie Swiata), Carlos de Britto e Mello (A cidade, o inquisidor e os ordinários) e o português Gonçalo M. Tavares (Matteo perdeu o emprego). Nas obras em versos, os quatro concorrentes são Ana Luísa Amaral (Vozes), Zuca Sardan (Ximerix), Gastão Cruz (Observação do verão seguido de fogo) e Guilherme Gontijo Flores (Brasa enganosa).

O resultado sai no fim de novembro ou no início de dezembro.

 

Últimas notícias