CONTOS

Everardo Norões é um dos vencedores do Prêmio Portugal Telecom

Escritor cearense radicado no Recife levou a cetegoria de contos; romance de Sérgio Rodrigues foi escolhido como livro do ano

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/12/2014 às 9:08
NE10
Escritor cearense radicado no Recife levou a cetegoria de contos; romance de Sérgio Rodrigues foi escolhido como livro do ano - FOTO: NE10
Leitura:
O Prêmio Portugal Telecom de Literatura anunciou ontem os vencedores da sua edição de 2014. O escritor mineiro radicado no Rio de Janeiro Sérgio Rodrigues levou a honraria de livro do ano pelo romance O drible (Companhia das Letras). Além dele, o escritor cearense radicado em Pernambuco Everardo Norões venceu a categoria de conto com o livro Entre moscas (Confraria do Vento).

Na parte de poesia, o poeta português Gastão Cruz levou o prêmio, com o livro Observação de verão seguido de fogo. Cada um dos vencedores leva R$ 50 mil - Sérgio Rodrigues fica com R$ 100 mil por conta da premiação principal.

Everardo é poeta, tradutor, contista e crítico literário. No livro Entre moscas, ele traz narrativas curtas sobre a sensação de estar diante de uma sociedade apodrecida, viver entre insetos. "Queria mostrar como são as relações humanas em um país e em cidades que se degradam", declarou na cerimônia de premiação.

Últimas notícias