luto

Morre o escritor Milton Lins

Membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), Milton Lins faleceu em decorrência de Leucemia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/03/2015 às 13:26
Reprodução Facebook
Membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), Milton Lins faleceu em decorrência de Leucemia - FOTO: Reprodução Facebook
Leitura:

O escritor, médico, contista, tradutor brasileiro Milton Felipe de Albuquerque Lins faleceu na madrugada de hoje(08), aos 86 anos. Membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), ocupante da cadeira n.8. Milton Lins morreu em decorrência de Leucemia e estava internado na UTI do Real Hospital Português. O velório está sendo realizado na Academia Pernambucana de Letras. A família informou que será cremado no final da tarde.

 

Natural do Cabo de Santo Agostinho-PE, formou-me em Medicina pela antiga Universidade do Recife, era cirurgião cardíaco. Foi membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES), da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da União de Médicos Escritores e Artistas Lusófonos (UMEAL). Algumas de suas obras: “Sonetos de William Shakespeare”; “O sino escarlate” (Contos); “Livro preto” (memórias de viagens); “Prestações de contos”; “Recontando histórias”; “Rimbaud em metro e rima”; “Espólio poético de André Chénier”. Recebeu o Prêmio Odorico Mendes de melhor tradutor brasileiro de 2010, outorgado pela Academia Brasileira de Letras.

Últimas notícias