PARATY

Mesa sobre narcotráfico irá substituir encontro com Saviano na Flip

O britânico Ioan Grillo e o mexicano Diego Osorno vão conversar sobre o carte de drogas no México no sábado, substituindo o autor italiano

Marco Rodrigo Almeida
Cadastrado por
Marco Rodrigo Almeida
Publicado em 01/07/2015 às 19:08
Leitura:

Um debate com jornalistas que escrevem sobre as guerras do narcotráfico irá substituir a mesa com o italiano Roberto Saviano na Flip, no sábado (4), às 19h30, na Tenda dos Autores.

Segundo a organização da feira literária, o novo encontro será um tributo a Saviano, que não recebeu autorização dos responsáveis por sua segurança para deixar o continente europeu.

Saviano escreveu em 2006 o livro Gomorra (Bertrand Brasil), no qual descreve as ações da máfia italiana e suas ramificações nas instituições do país. O jornalista foi ameaçado de morte pelos mafiosos e desde então vive protegido por uma equipe de segurança.

A nova mesa da Flip, intitulada Jornalismo de Guerrilha, irá reunir os repórteres Ioan Grillo e Diego Osorno, ambos especializados na cobertura da guerra entre cartéis mexicanos de traficantes de drogas.

O britânico Grillo é correspondente sênior do GlobalPost e das revistas Time e Letras Libres. Escreveu o livro El Narco - Inside Mexico's Criminal Insurgency (2011).

O mexicano Osorno também é autor de diversos trabalhos sobre os cartéis de drogas, como Oaxaca Sitiada (2007), El Cártel de Sinaloa (2009) e La Guerra de Los Zetas (2012).

Últimas notícias