DEBATES

Feira do Livro do Vale do São Francisco tem três dias de programação

Evento trabalha tema da Literatura, Inovação e Educação e traz nomes como Ricardo Lísias, Sidne Rocha e Maria Valéria Rezende

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/08/2015 às 7:30
Divulgação
Evento trabalha tema da Literatura, Inovação e Educação e traz nomes como Ricardo Lísias, Sidne Rocha e Maria Valéria Rezende - FOTO: Divulgação
Leitura:

Um dos eventos que abrem o calendário literário do semestre, a Feira do Livro do Vale do São Francisco chega a sua segunda edição, com início nesta quinta (8/6) em Petrolina. Durante três dias, escritores e editores vão conversar sobre suas obras e sobre o tema Literatura, Inovação e Educação. O evento acontece no Centro de Convenções Nilo Coelho, sempre das 14h às 21h.

Uma das principais atrações deste edição é o escritor paulista Ricardo Lísias, autor dos romance O Livro dos Mandarins, O Céu dos Suicidas e Divórcio. Por aqui, ele deve falar dos textos do seu livro mais recente, Concentração e Outros Contos, com o curador do evento, Schneider Carpeggiani. A conversa acontece quinta, às 17h. Logo depois, a editora da Confraria do Vento Karla Melo fala do seu ofício com o escritor de Petrolina Bruno Liberal, que publicou recentemente o livro de contos O Contrário de B..

Na sexta, Ricardo Lísias se encontra com o pesquisador Genival Nascimento às 16h para falar do cenário literário de Petrolina e São Paulo. No mesmo dia, às 17h, Luciano Meira fala sobre a inovação tecnológica na escola. Mais tarde, às 19h, Sidney Rocha e Schneider se encontram para comentar a preparação do novo romance do autor cearense radicado no Recife. Sidney ainda ministra uma oficina de escrita literária ao longo de três dias.

Além dessas mesas, a escritora santista radicada na Paraíba Maria Valéria Rezende vem a Petrolina falar sobre sua produção literária, com obras como o romance Quarenta Dias, e a sua experiência na educação popular. Ela é responsável pelo encerramento da Feira do Livro, às 19h do sábado. Antes, Elizabeth Moreira e Vlader Nobre comentam a produção petrolinense atual, às 17h.

Confira a programação do evento aqui.

Últimas notícias