Inclusão

Exposição em braille na Biblioteca Pública do Estado para comemorar Dia do Nacional do Livro Infantil

Pequenos poderão conhecer mais de 30 títulos infantis em braille em exposição que fica em cartaz até sexta

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/04/2016 às 22:10
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Pequenos poderão conhecer mais de 30 títulos infantis em braille em exposição que fica em cartaz até sexta - FOTO: Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Leitura:

A comemoração do mês do Livro Infantil contará com ação especial na Biblioteca Pública do Estado (BPE), no centro do Recife. Até a próxima sexta-feira (22), das 8h às 15h, estará em cartaz, na área infantil, uma exposição de livros em Braille, com o escritor Monteiro Lobato como homenageado.

No local, os pequenos poderão conhecer mais de 30 títulos infantis em braille, entre eles 'O macaco que se fez homem', 'O pica pau amarelo', 'O Saci', entre outros. A exposição visa proporcionar a inclusão das crianças com deficiência visual no mundo da leitura, através da apresentação de trechos ou íntegra de obras.

“Resolvemos expor essas obras com o objetivo de divulgar o nosso acervo especializado aos usuários da biblioteca, bem como nossa intenção de proporcionar a inclusão de crianças deficientes visuais ao universo do prazer da leitura”, afirma o bibliotecário da BPE Hélio Monteiro.

SERVIÇO:

Exposição de Livros Infantis em Braille

Local: Biblioteca Pública do Estado (BPE), Rua João Líra – Santo Amaro, Recife - PE

Data: 18 a 22 de abril

Horário: 8h às 15h

Mais informações: (81) 3181-2642

Últimas notícias