QUADRINHOS

Assombrações do Recife Velho, de Gilberto Freyre, vai virar HQ

Roberto Beltrão, André Balaio e Téo Pinheiro vão adaptar o livro clássico de Freyre

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/07/2016 às 7:03
Divulgação
Roberto Beltrão, André Balaio e Téo Pinheiro vão adaptar o livro clássico de Freyre - FOTO: Divulgação
Leitura:

Nomes a frente do projeto O Recife Assombrado, os escritores Roberto Beltrão e André Balaio se preparam para adaptar um clássico do terror e da literatura fantástica pernambucana: o volume Assombrações do Recife Velho, de Gilberto Freyre. Já quase concluído, o volume deve sair em 2017 pela editora Global. Quem faz as ilustrações da história é o quadrinista Téo Pinheiro, parcerio dos dois em A Rasteira da Perna Cabeluda.

Além disso, os dois começam a programar a segunda edição do Festival O Recife Assombrado, marcado para setembro. Uma das novidades é um desafio de escrita. Um grupo de escritores vai se juntar na casa-museu de Gilberto Freyre para criar, do anoitecer até a madrugada seguinte, um conto fantástico que será lido durante o evento.

Participam do desafio Roberto Beltrão, André Balaio, Maria Alice Amorim, Rômulo César, João Paulo Parísio, Meca Moreno e Frederico Toscano. A noite é inspirada na história da lendária reunião que contou com a presença de Lord Byron, Percy Shelley e Mary Shelley e teria sido fundamental para a criação de Frankstein.

Últimas notícias