HOGWARTS

De Nova York a Cingapura, fãs fazem fila para comprar o novo Harry Potter

A versão em português deste novo livro será lançada no Brasil no dia 31 de outubro

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 31/07/2016 às 14:06
Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP
A versão em português deste novo livro será lançada no Brasil no dia 31 de outubro - FOTO: Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP
Leitura:

De Nova York a Cingapura, centenas de fãs faziam fila neste domingo para comprar os primeiros exemplares de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", uma adaptação da peça de teatro que estreou no sábado em Londres.

Em Nova York, mais de 500 pessoas faziam fila na maior livraria da cidade, a Barnes & Noble de Union Square, e receberam com aplausos o carregamento de livros de seu personagem preferido, indicou uma jornalista da AFP no local.

Kate D'Auria, de 24 anos, foi a primeira a sair da loja com um exemplar nas mãos. Estava esperando há seis horas e disse que ficaria acordada a noite toda lendo.

O mesmo entusiasmo foi visto em Cingapura, onde cerca de 300 pessoas esperavam na porta da livraria Kinokuniy, que abriu às 7h01 (20h01 de Brasília de sábado) e colocou à venda os primeiros exemplares no mundo do oitavo livro da saga.

Samantha Chua, uma estudante de 24 anos, a primeira na fila junto ao namorado, chegou às cinco da manhã a esta livraria, situada no quarto andar de um shopping center.

"Chegamos tão cedo que o shopping ainda não estava aberto e precisamos subir no elevador de carga", declarou à AFP, ressaltando que "valeu a pena".

"Cresci lendo estes livros e eles têm um lugar especial em minha biblioteca pessoal, mas este será minha coroação", disse Chua, que vestia uma camiseta de Harry Potter.

Dezenove anos depois dos fatos relatados em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o sétimo e último livro da saga da escritora britânica J. K. Rowling publicado em 2007, as aventuras do menino bruxo seguem tendo o mesmo sucesso.

Em Bangcoc, 40 fãs, muitos vestidos de bruxos e segurando varinhas mágicas, se reuniram de noite diante de um grande centro comercial da capital tailandesa para comemorar a publicação da obra.

O primeiro da fila era Sanpipat Huangsawat, de 29 anos, que chegou no sábado às 18h30, mas precisou esperar onze horas antes de comprá-lo. "Estou muito feliz, é genial ser o primeiro a ter o livro na Tailândia", disse à AFP.

O mesmo entusiasmo foi mostrado por Sheryans, um jovem de 16 anos. "Acompanho a série Harry Potter desde que tinha oito anos e é incrível que consigam mantê-la nove anos mais tarde", disse.

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" foi colocado à venda à meia-noite deste domingo no Reino Unido. A versão em português deste novo livro será lançada no Brasil no dia 31 de outubro.

Últimas notícias