PÚBLICO

Harry Potter and the Cursed Child vende 2 milhões de livros nos EUA

Obra teatral de duas partes, inspirada no universo de J.K. Rowling, é encenada em Londres

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/08/2016 às 15:41
Daniel Leal-Olivas / AFP
Obra teatral de duas partes, inspirada no universo de J.K. Rowling, é encenada em Londres - FOTO: Daniel Leal-Olivas / AFP
Leitura:

O texto de Harry Potter and the Cursed Child, uma obra teatral de duas partes que é apresentada em Londres, vendeu mais de dois milhões de cópias em dois dias nos Estados Unidos, anunciou a editora Scholastic nesta quarta-feira (3/8).

A cifra está muito abaixo dos 8,3 milhões de exemplares que vendeu Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último romance da série de J. K. Rowling, mas ainda assim está entre os livros que mais rapidamente se venderam na história - e é uma cifra notável por se tratar de uma obra teatral.

Enquanto isso, a editora britânica Little, Brown Book Group anunciou que mais de 680 mil cópias foram vendidas nos primeiros três dias no Reino Unido. A diretora de aquisição da Waterstones, Kate Skipper, disse em um comunicado que nenhum livro de capa dura havia sido vendido tão rapidamente no Reino Unido desde O Símbolo Perdido, de Dan Brown, em 2009.

O texto de Cursed Child recebeu críticas diversas, mas o livro está no topo das vendas da Amazon.com e da Barnes&Noble.com. Em todas as partes os Estados Unidos, fãs apareceram com festas no lançamento. Fonte: Associated Press.

Últimas notícias