Humor

Jornalista e cartunista lançam 4º volume de livro de poesias Hai Kados

Ricardo Mello e Samuca produziram novo trabalho que será lançado neste sábado (12)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/08/2017 às 16:43
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Ricardo Mello e Samuca produziram novo trabalho que será lançado neste sábado (12) - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Leitura:

Assuntos que fazem parte de dilemas inerentes à condição humana vistos sob a ótica do humor são universais. É assim que, há 15 anos, os amigos Ricardo Mello e Samuca, jornalista e cartunista, respectivamente, desenvolvem obras literárias com inspiração no haikai, técnica japonesa para desenvolver poesia como uma brincadeira de imagens e palavras. Neste sábado (12), a dupla lança o quarto volume da série “Hai Kados”, que acontece às 18h no Bar Porto Ferreiro, nas Graças, Zona Norte do Recife.

Em entrevista à TV JC nesta sexta (11), os dois contaram como foi o processo de criação do novo volume do livro, que reúne a poesia de Ricardo e o traço de Samuca. “É um grande exercício de traduzir uma mensagem em poucas palavras como é o haikai”, diz Ricardo.

O nome do livro, eles explicam, é uma brincadeira com a intenção de mandar “recados” através dos temas abordados ao longo das páginas, refletindo e criticando, com bom humor, atitudes vistas no dia a dia. “Ricardo retrata em palavras e eu tento transformar as palavras em imagens. Tudo o que se fala, a vida falada, você associa a uma imagem, pensa em algo. Então eu brinco com essas palavras com o cartum”, afirma Samuca.

Confira a entrevista abaixo:

Últimas notícias