LANÇAMENTOS

Autobiografia de Gloria Steinem é lançada no Brasil

Ativista feminista reconhecida mundialmente, a norte-americana faz relato emocionante de seus anos na estrada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/08/2017 às 15:12
Foto: AFP
Ativista feminista reconhecida mundialmente, a norte-americana faz relato emocionante de seus anos na estrada - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Talvez o maior desafio de qualquer biografia seja sintetizar uma vida em poucas centenas de páginas. Mas, e quando essa vida – que vem durando 83 anos – se deu na estrada, percorrendo o mundo como a de Gloria Steinem? A editora Bertrand Brasil acaba de lançar a autobiografia da jornalista e ativista, Minha Vida na Estrada.

Da emocionante dedicatória ao médico que realizou seu aborto em 1957 (quando o procedimento ainda não era legalizado), ao disfarce de coelhinha usado para poder escrever sobre o clube da Playboy, Gloria revela com detalhes e bom humor alguns dos momento mais marcantes de sua vida. Um relato forte e emocionante de uma mulher que lutou pela causa feminista em – literalmente – todos os Estados Unidos. Minha Vida na Estrada é um convite para, mesmo sentada na sala de casa, viajar pela últimas 60 décadas na companhia de uma pessoa extraordinária.

Outras notícias do mercado literário

- Os pernambucanos Paulo Floro, Carol Almeida e Dandara Palankof têm motivos para comemorar: eles lançam neste sábado (2) a primeira edição da revista Plaf, especializada em quadrinhos. Em sua estreia, a Plaf traz um ensaio sobre representatividade LGBT nos HQs, com capa assinada pela mineira Lu Cafaggi. A publicação é bimestral e custa apenas R$ 15.

- Poesia em pauta: Fernando Monteiro recebe a poetisa carioca Marília García para debater o mercado editorial da poesia no Brasil, às 15h30, na Biblioteca Pública do Estado. Marília é também editora da LunaPARQUE.

- Lima por Lilia: A escritora e fundadora da Companhia das Letras, Lilia Schwarcz, vem ao Recife em outubro, durante a Bienal. Ela acaba de lançar Lima Barreto - Triste Visionário  e o escritor é, inclusive, homenageado da feira literária.   

Últimas notícias