POESIA

Episódio do 'pasárgada.doc' sobre poetisa Adélia Flô vai ao ar nesta quarta

Projeto aborda o universo literário pernambucano com um episódio por mês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/09/2017 às 16:00
Foto: Reprodução
Projeto aborda o universo literário pernambucano com um episódio por mês - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Tendo a poesia como mote, o terceiro episódio do projeto pasárgada.doc vai ao ar na próxima quarta-feira (6), às 10h, na TV Cultura.PE. A personagem desta vez é  Adélia Coelho Flô, arte educadora, atriz e poetisa. 

Os temas abordados vão desde o processo criativo de Adélia até sua relação com a literatura, que está ligada à natureza e vem da sua mãe, passando pelo seu entendimento de liberdade, enquanto autora, de escrever sobre qualquer tema. Vai ser recitando seu poema Colo de Precipício que a artista encerra o episódio. 

O projeto

A série é um projeto especial da Coordenadoria de Literatura da Secult-PE, em parceria com o Espaço Pasárgada e a coordenação do Portal Cultura.PE. Os 12 episódios que compõem esta segunda temporada são lançados no canal de Literatura do portal, sempre a partir das 10h das primeiras quartas-feiras de todo mês.

Para o secretário de Cultura, Marcelino Granja, "o programa se insere na política estadual de valorização dos artistas pernambucanos e aponta também para a necessidade de consolidarmos instrumentos de comunicação que ampliem e qualifiquem debates urgentes sobre arte, cultura e políticas públicas."

Últimas notícias