FESTIVAL

Festival literário começa nesta quinta em Porto de Galinhas

A Flipo segue até domingo e homenageia Raimundo Carrero

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/09/2017 às 16:50
Foto: JC Imagem
A Flipo segue até domingo e homenageia Raimundo Carrero - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A Festa Literária Internacional de Ipojuca, Filpo, decidiu, para sua quinta edição, homenagear a cultura nacional com o tema O popular e o erudito na formação cultural do Brasil. O evento começa nesta quinta (21) e segue até domingo (24), no Vila de Porto de Galinhas. O homenageado deste ano é o escritor pernambucano Raimundo Carrero.

"Ao discutir o popular e o erudito na formação cultural do Brasil, a Flipo pretende jogar foco sobre as influências populares e eruditas no caldo cultural do qual brota o Brasil, possibilitando o surgimento de novas abordagens sobre o tema", disse o curador da feira, Alexandre Santos. 

A programação

A programação principal do evento gira em torno do congresso literário Porto da Palavra. Palestras, mesas-redondas, colóquios e conferências integram o congresso, que tem como temas o escritor e dramaturgo Hermilo Borba Filho (colóquio que será ministrado no sábado pelo professor e especialista Luís Augusto Reis), ou o bicentenário da Revolução de 1817, em atividade coordenada por George Cabral.

A questão feminina também será debatida com a palestra Mulheres na literatura de cordel, de Mariane Biggio, e a mesa-redonda Mulheres que mudaram a história de Pernambuco. O homenageado da Flipo, Raimundo Carrero, ministra uma atividade no sábado, às 18h30, sobre a atividade da escrita.

 A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Últimas notícias