LANÇAMENTO

Marcelo Cavalcante lança nova edição de livro que escreveu com sua filha

Além de nova versão impressa, a história ganhou adaptação animada. Evento terá ainda contação de história

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/10/2017 às 14:48
Foto: Reprodução
Além de nova versão impressa, a história ganhou adaptação animada. Evento terá ainda contação de história - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O jornalista e escritor pernambucano Marcelo Cavalcante realizou, no ano passado, talvez a mais bonita parceria de sua trajetória literária: publicar um livro em conjunto com sua filha, Marina. Na ocasião ela tinha apenas sete anos e contou ao pai uma história que tinha inventado, a de uma garotinha que ganhara dos pais um passarinho.

A ideia virou enredo e foi transformada em livro infantil, Marina e o Passarinho Perdido, lançado em 2016. Agora, o volume ganha nova edição e vai ser relançado neste domingo, às 15h, no Casas das Asas. O grupo Flaviola participa do evento com um pequeno show e contação de história.

 

Novidades

Este ano, o livro virou um curta animado e recebeu dois prêmios no Festival Cinepe, o de melhor roteiro e de melhor edição de som. "Desta vez, a produção do livro ficou a cargo da Cartoneira do Mar e do Coletivo Eu Passarinho. A obra ganhou uma nova capa, nova cor nas páginas e novos desenhos, produzidos pela própria Marina e estarão em preto e branco para que a criançada", explica o autor.

Na ocasião do lançamento, o filme também será transmitido e vendido no encarte do livro. A adaptação da história para as telas teve roteiro do próprio Marcelo Cavalcante, direção de Marcos França (Viu Cine), e animação de Vladmir e Cláudio Coutinho.

 

Veja o teaser:

 

Últimas notícias