LANÇAMENTO

Carioca Carlos Eduardo Pereira tem estreia certeira no romance

Autor acaba de lançar pela Todavia o livro "Enquanto os Dentes"

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 19/12/2017 às 14:14
Foto: Divulgação
Autor acaba de lançar pela Todavia o livro "Enquanto os Dentes" - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Quantos pensamentos e quantas lembranças cabem em um travessia de balsa do Rio de Janeiro a Niterói? Para o leitor de Enquanto os Dentes (editora Todavia, R$ 39,90), essa viagem dura exatamente 96 páginas e as memórias de Antônio, o protagonista do romance de estreia do carioca Carlos Eduardo Pereira.

Perto de seus 40 anos, Antônio está há quase cinco paraplégico – por consequência de um acidente – e vendo “tudo por debaixo”. O livro não é dividido em capítulos: ele segue o fluxo de raciocínio do personagem e do narrador onipresente que tudo sabe sobre a infância de Antônio, sua passagem pelas Forças Armadas, as dificuldades em se assumir homossexual e a dura relação com o pai que não vê há 20 anos. É para a casa deste pai e da mãe, uma mulher negra e apagada pela presença dominadora do marido, para onde ele está voltando.

 

 

Outras notícias do mercado literário:

- José Luiz da Mota Menezes vem, há anos, unindo sua paixão por pesquisa e arquitetura na forma literária. Ele lança, hoje (18h) na Livraria Jaqueira e amanhã (19h) no IAHGP, o livro Museu, que retrata a história do Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano. Em formato de catálogo, o volume reúne parte do grande acervo do museu.

- Com uma dedicatória a todos que “nutrem os dias comuns de saúde com seus risos”, o Coletivo Lugar Comum lança quinta, no Sebo Casa Azul, o livro Motim: Paisagens e Memórias do Riso. 

- O poeta Marcelo Mário de Melo lança, nesta quinta, o livro duplo Rumos Resistência - Poesia/Cidadania e Manifesto Masculinista, às 19h, no Porto Digital. O segundo livro é, na verdade, uma reedição após 32 anos do lançamento original.

Últimas notícias