CURSO

Livraria Cultura retoma os encontros dos Estudos em Escrita Criativa

Neste sábado, a partir das 10h, o tema abordado será 'O Amor', tendo como convidada a escritora Ana Maria César

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/08/2018 às 11:42
Foto: Laura Cortizo / Divulgação
Neste sábado, a partir das 10h, o tema abordado será 'O Amor', tendo como convidada a escritora Ana Maria César - FOTO: Foto: Laura Cortizo / Divulgação
Leitura:

Passadas as férias, é hora de retornar com a bagagem cheia de história boa pra contar. Capitaneado pela premiada escritora pernambucana Patricia Gonçalves Tenório, o grupo Estudos em Escrita Criativa retoma a agenda de encontros mensais a partir do dia 11 de agosto, das 10h às 13h, na Livraria Cultura do RioMar Shopping, mesclando teoria literária, exercícios práticos e participação de autores locais que compartilham processos criativos.

Os encontros, que começaram em março, são independentes entre si e seguem até novembro, passeando por temas marcantes na literatura: O amor (11/08); O sonho (01/09); A imagem (06/10) e O fogo (10/11), tendo como convidados respectivamente Ana Maria César, Adriano Portela, Maria do Carmo Nino e Lourival Holanda.

Encantada pela Escrita Criativa, Patricia Tenório diz que o curso é voltado a todos que têm aproximação com a literatura e interesse na construção de ensaios teórico-poéticos, contos, romances, poemas. “Ao longo dos nossos encontros no primeiro semestre, tivemos contado com produções incríveis e muito autênticas. Temos alunos que nem sequer escrevem profissionalmente, mas demonstram grande riqueza de repertório”, explica.

As inscrições são feitas pelo e-mail ([email protected]), com investimento no valor de R$ 100 por módulo; com meia-entrada para estudantes e professores. Os interessados devem enviar uma pequena biografia, com dados para contato, produção de conteúdo (1 ou 2 contos/poesia) e responder à pergunta: Por que se interessa em participar do GEEC?. Outras informações serão disponibilizadas, ainda, nas redes sociais Facebook e Instagram (@estudosemescritacriativa).

A AUTORA

Patricia Gonçalves Tenório (Recife/PE, 1969) escreve prosa e poesia desde 2004 e tem onze livros publicados, com premiações no Brasil e no exterior, entre elas, Melhor Romance Estrangeiro (2008) por As joaninhas não mentem, e Primo Premio Assoluto (2017) por A menina do olho verde, ambos pela Accademia Internazionale Il Convivio (Itália); Prêmio Vânia Souto Carvalho (2012) da Academia Pernambucana de Letras (PE) por Como se Ícaro falasse, e Prêmio Marly Mota (2013) da União Brasileira dos Escritores (RJ) pelo conjunto da obra. Mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, atualmente é doutoranda em Escrita Criativa na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Últimas notícias