Localizado

Fãs do poeta William Blake descobrem seu túmulo em Londres

Após investigações em arquivos, casal de fãs descobrem local exato onde William Blake foi enterrado

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/08/2018 às 9:54
Foto: AFP/Reprodução
Após investigações em arquivos, casal de fãs descobrem local exato onde William Blake foi enterrado - FOTO: Foto: AFP/Reprodução
Leitura:

Admiradores do poeta e pintor britânico William Blake encontraram o lugar exato onde ele foi enterrado em Londres, onde uma lápide foi inaugurada neste domingo (12), durante uma cerimônia.

Tudo começou quando Carol e Luis Garrido, dois fãs de William Blake, quiseram visitar seu túmulo, em Londres.

No cemitério de Bunhill Fields, no centro da capital, encontraram apenas uma lápide, indicando que os restos mortais de William Blake e de sua mulher, Catherine Sophia, descansavam "perto daqui".

Lugar exato

Uma inscrição "tão imprecisa", que o casal, intrigado, quis "conhecer o lugar exato", disse Luis Garrido ao jornal britânico "The Guardian".

Depois de examinar arquivos por dois anos, o casal conseguiu achar o ponto exato do túmulo esquecido do autor de Jerusalém, morto em 1827.

Luis Garrido, que cresceu em Portugal, contou ao "Guardian" que havia "decidido estudar inglês expressamente para ler os poemas" de Blake.

A Blake Society arrecadou fundos e conseguiu reunir 30.000 libras esterlinas para financiar uma lápide, que será inaugurada neste domingo à tarde, dia do 191º aniversário da morte de William Blake.

A cerimônia contará com a presença de seus admiradores, entre eles os escritores Philip Pullman e Tracy Chevalier, assim como o ex-arcebispo de Canterbury Rowan Williams.

Últimas notícias