ALIANÇA FRANCESA

Exposição fotográfica mostra os bastidores da moda em Paris

Les Coulisses de la Mode é formada por 29 imagens de Bruno Pellerin

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/10/2015 às 15:03
Bruno Pellerin/Divulgação
Les Coulisses de la Mode é formada por 29 imagens de Bruno Pellerin - FOTO: Bruno Pellerin/Divulgação
Leitura:

A exposição fotográfica Les Coulisses de la Mode, de Bruno Pellerin, entra em cartaz na Aliança Francesa do Recife, no bairro do Derby, entre os dias 08 e 30 de outubro. A mostra exibe os bastidores da indústria francesa de moda.  

São 29 fotos, todas em preto e branco, artifício que Bruno usa para ressaltar, de forma sutil, a beleza e os detalhes da alta costura francesa. Na noite de abertura, quinta-feira (8/10), um espaço cenográfico foi montado para reproduzir um pequeno ateliê, com peças originais dos grandes costureiros franceses. Liana Vila Nova assina a curadoria. 

Nascido em Paris e vivendo no Pará desde 2008, Bruno Pellerin teve o mestre Henri Cartier-Bresson como principal influência. Sua trajetória profissional começa quando ele é convidado para cobrir o evento de um programa de rádio sobre o universo dos desfiles. Durante 28 anos, pôde acompanhar a intimidade de diversas celebridades e maisons do mundo da moda: Yves Saint Laurent, Christian Dior, Coco Chanel, Paco Rabane, Jean-Paul Gautier e Givenchy.

Entre os seus trabalhos, Pellerin também registrou acontecimentos do mundo cinematográfico como as edições do Festival de Cannes e Semaine du Réalisateur.

Últimas notícias