FASHION

Michael Kors leva glamour e liberdade para Semana de Moda de NY

Estilista apresentou na Semana de Moda de Nova York coleção de outono que "não tem regras"

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/02/2016 às 9:17
AFP / Timothy A. Clary
Estilista apresentou na Semana de Moda de Nova York coleção de outono que "não tem regras" - FOTO: AFP / Timothy A. Clary
Leitura:

Glamour e liberdade, saias enfeitadas com plumas e lantejoulas: Michael Kors apresentou nessa quarta-feira, na Semana de Moda de Nova York, uma coleção para o outono 2016 que "não tem regras".

Deixando-se seduzir pela "Fast Fashion" (moda rápida), o estilista disse que algumas peças serão vendidas no mesmo dia.

"A elegância inimitável do estilo individual, a liberdade que flerta com as coisas que se movem, plumas, correntes e cortes de tecido, tweeds, xadrez escocês, brocados metálicos de luxo" surgem na coleção do estilista americano, como sempre muito popular na Semana de Moda.

Na primeira fila do desfile em um loft do bairro de Tribeca com janelas enormes, estavam a atriz britânica Naomie Harris e as americanas Blake Lively e Olivia Munn, assim como Riley Keough, filha de Lisa Marie Presley e neta do rei do rock.

Entre as modelos, a dinamarquesa Freja Beha Erichsen abriu o desfile com uma jaqueta azul marinho de abotoamento duplo e uma saia jeans com plumas de avestruz. Enquanto isso, Kendall Jenner, irmã mais nova de Kim Kardashian, mostrou um vestido com recortes, elos e brocados de prata.

A mulher imaginada por Michael Kors exibe a mesma elegância seja vestindo um casaco clássico de tweed em cinza e preto, um suéter com capuz e calças pretas, ou até com uma jaqueta de estampa floral e saia com enorme fenda até as coxas. Ela também ousa com um vestido branco muito curto com lantejoulas prateadas, uma minissaia em tom lavanda bordada com penas de avestruz ou uma capa grossa com brocados dourados, com sapatos e bolsa combinando.

As pregas das saias plissadas dão movimento aos looks. Um vestido de tule totalmente coberto com bordados metálicos, bem ao estilo disco, contrasta com um casaco preto de corte que lembra os anos 60.

"Esta coleção não tem regras. Nem temporada, nem hora do dia", disse o estilista americano. "É uma mistura moderna", acrescenta.

Michael Kors foi o primeiro a desfilar nessa quarta-feira, sétimo dia do evento, que termina na quinta-feira.

DelPozo escultural e romântico

A marca espanhola DelPozo seguiu seu exemplo, com uma coleção inspirada no filme alemão de 1927 "Metropolis". Suas silhuetas futuristas e românticas desfilaram lentamente com o som triste de um violino. Casacos amplos, vestidos com mangas oversized e muito tecido metálico deram o tom do desfile.

Como sempre faz, o estilista Josep Font deu atenção especial aos detalhes, usando luvas longas cobertas de flores, lantejoulas por todo o lado e vestidos de toque teatral, como na saia ampla evasê vermelha e preta com top estruturado, grandes nós e sapatos planos.

O estilista indo-americano Bibhu Mohapatra também desfilou nesta quarta-feira e Jason Wu também vai apresentar a segunda coleção durante o evento.

DKNY, Marchesa e Theory também estão na agenda do dia, antes da esperada dupla novaiorquina Proenza Schouler.

A Semana de Moda de Nova York termina na quinta-feira com Ralph Lauren, Calvin Klein, J Mendel e Marc Jacobs. Londres, Milão e Paris vão completar a temporada de moda mundial.

Últimas notícias