Show

Noite de festa para Geraldinho Lins

Em clima de muita animação, cantor lançou o DVD Do sertão à beira mar, na Usina Dois Irmãos

Eugênia Bezerra e Janaína Lima
Cadastrado por
Eugênia Bezerra e Janaína Lima
Publicado em 28/03/2011 às 19:08
Leitura:

Uma surra de forró com direito a frevo e caboclinho no final. A mistura oferecida por Geraldo Lins aos fãs na gravação do terceiro DVD, sexta-feira, na Usina Dois Irmãos, não deixou ninguém parado. O público que costuma acompanhar o artista em shows pelos bares do Recife compareceu em peso à comemoração dos 21 anos de carreira do artista.

Para quem associa gravação de DVD a evento com muitas interrupções e atropelos, a boa notícia da noite foi que o show rolou praticamente direto, com apenas duas interrupções rápidas. O ingresso vendido a R$ 100 foi justificado pelo sistema funcional do bar, com atendimento sem filas e bebidas alcoólicas liberadas e o ar-condicionado funcionando bem.

A intenção era receber bem o público, numa grande festa de confraternização entre amigos e fãs. Estou feliz demais

Geraldinho Lins

Os fãs puderam aproveitar cerca de três horas de apresentação, com 53 músicas, até as três da manhã. “A intenção era receber bem o público, numa grande festa de confraternização entre amigos e fãs. Estou feliz demais. Estamos com um trabalho amadurecido e oferecemos um evento digno do forró, colocando-o no espaço que ele verdadeiramente deve ocupar na MPB”, comentou o artista no camarim minutos antes da apresentação.

Geraldinho abriu a apresentação com a inédita Eu vou cantar, o artista destilou seu repertório autoral e forrós tradicionais, como Coração bobo (Alceu Valença), e recebeu dois convidados: Elba Ramalho e o Trio Nordestino. Com a paraibana, cantou Xote da saudade (dele e Carlinhos Borges). “Já participei do DVD de Cristina Amaral, Almir Rouche e agora de Geraldinho. Venho com muito prazer”, disse a cantora.

Os herdeiros do trio de forró mais tradicional do País ficou mais tempo no palco, cantando quatro músicas, entre elas a famosa  Forró pesado, com triângulo e zabumba bem marcados. Fez o salão ficar no clima da casa Sala de Reboco.

Antes de iniciar o último bloco do show, dedicado ao Carnaval, o público conferiu ainda mais obras novas do artista, a exemplo de Pertinho de você e Agora sim, ambas em parceria com Luciano Barros. Com ele divide ainda o primeiro sucesso, Amor de sertão, hit obrigatório de todos os shows, mas que ficará fora do novo DVD.

O set carnavalesco contou com músicas como Chuva de sombrinhas (André Rio), Arreia lenhaÉ tanto amor (Marrom Brasileiro), Ondas do deserto e Brilho do Galo (Geraldinho Lins). Perfeito para quem já está com saudade da folia encerrada há menos de um mês.

Do Sertão à beira-mar será o terceiro DVD da carreira do cantor e tem lançamento previsto para junho de 2011. “Queremos que chegue às lojas até o São João. Mas tem toda essa parte de edição e fábrica, que é um pouco demorada. Vamos ver se vai dar”, torce Geraldinho.

Últimas notícias