Romântico

Julio Iglesias reencontra público pernambucano

Cantor já vendeu cerca de 350 milhões de cópias de seus 79 discos

AD Luna
Cadastrado por
AD Luna
Publicado em 28/10/2011 às 6:01
NE10
Cantor já vendeu cerca de 350 milhões de cópias de seus 79 discos - FOTO: NE10
Leitura:

Julio Iglesias talvez seja o artista espanhol mais brasileiro do mundo. Em seus mais de 40 anos de carreira, ele já lançou dezenas de discos no País, cantou ao lado de artistas bastante populares – Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Simone e Roberto Carlos – do qual é declaradamente um grande fã. Depois de dois anos sem pisar no Brasil, o eterno apaixonado volta a desfilar seus sucessos românticos, hoje, a partir das 21h, no Chevrolet Hall, em Olinda.

O concerto de logo mais será focado nas canções de seu CD mais recente, Um, o qual reúne regravações de seus maiores sucessos como Manuela, Me esqueci de viver, Devaneios, Às vezes tu, às vezes eu, Coração Apaixonado. “Elas foram gravadas com novas tecnologias de estúdio, o que torna o som mais apurado e profundo. Eu verdadeiramente espero que as pessoas gostem do álbum, porque ele foi feito com todo o nosso amor”, enaltece.

Julio Iglesias já vendeu cerca de 350 milhões de cópias de seus 79 discos lançados pelo mundo. Apesar de toda a fama e riqueza conquistadas, ele é conhecido por sua simpatia e simplicidade. Conta-se que, ao se apresentar no Recife, nos anos 1990, ele desejou almoçar em um restaurante não tão sofisticado, no polo Pina. Uma das dificuldades da produção foi convencer o dono do estabelecimento de que dali a pouco um dos grandes nomes da música latina visitaria o local. A solução foi adiantar um cheque para o empresário, que mal acreditou quando Iglesias e sua equipe adentraram no recinto.
 
Aposentadoria para ser uma palavra desconhecida para Iglesias. “Música é minha vida. Estes 43 anos no palco e as turnês tornaram-se um vício pra mim. Eu amo o que faço e meu principal desejo é ter forças para continuar cantando enquanto as pessoas quiserem ouvir minha música”, anseia.

Leia a reportagem completa no Caderno C desta sexta (28).

Últimas notícias