Metal

Exodus confirmado na noite pesada no Abril pro Rock

Banda liderada pelo guitarrista Gary Holt vive boa fase

AD Luna
Cadastrado por
AD Luna
Publicado em 07/01/2012 às 6:04
Leitura:

Headbangers de Pernambuco (ou metaleiros, numa linguagem mais popular) comemoraram, por meio das redes sociais, o anúncio da primeira atração do já tradicional dia dos sons pesados do festival Abril pro Rock. Liderado pelo guitarrista Gary Holt, o Exodus é – junto com os também norte-americanos Slayer, Megadeth, Anthrax e Metallica – uma das bandas responsáveis por conceber e trazer ao mundo, no início dos anos 1980, a fusão entre hardcore, metal tradicional e hard rock conhecida como thrash metal.

Com um som ligeiramente mais “leve” que o Slayer, porém mais agressivo do que as outras bandas, o Exodus tem se beneficiado do renascimento e redescoberta do thrash pelas novas gerações em todo o mundo.

Nos últimos quatro ou cinco anos, tanto os antigos grupos localizados ali no primeiro escalão (classificados assim mais pelo quesito popularidade e quantidade de dólares na conta bancária) quanto os pertencentes aos escalões abaixo (o próprio Exodus, Testament, Kreator, Destruction e mesmo o brasileiro Sepultura) tiveram surtos benignos de criatividade e lançaram ótimos álbuns.

Além de Gary Holt, completam a formação do Exodus Rob Dukes (vocal), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e o baterista Tom Hunting. Este, assim como Holt, integrou a formação original, passou um tempo fora e voltou no disco The atrocity exhibition: Exhibit A, de 2007. O CD mais recente do quinteto é Exhibit B: The human condition, lançado no ano passado.

Leia a matéria completa no Caderno C deste sábado (7).

Últimas notícias