show

O blues corre nas veias de Mud Morganfield

Pela primeira vez no Recife, o filho do lendário Muddy Waters abre, hoje à noite, a décima edição do Oi Blues by Night

AD Luna
Cadastrado por
AD Luna
Publicado em 20/07/2012 às 9:39
Severn Records
Pela primeira vez no Recife, o filho do lendário Muddy Waters abre, hoje à noite, a décima edição do Oi Blues by Night - FOTO: Severn Records
Leitura:

Dia de celebração para os amantes nordestinos do blues. Começa nesta sexta-feira (20/7) a décima temporada do projeto Oi Blues by Night – um dos mais importantes e respeitados do gênero no País. Ao todo, serão 14 apresentações e seis workshops em cinco cidades (João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e Maceió), além da capital pernambucana. À noite, no Downtown Pub, Bairro do Recife, participam da festa a pernambucana e anfitriã Uptown Blues Band, o guitarrista paulista Lancaster, o gaitista carioca Jefferson Gonçalves e, a grande atração da noite: o cantor americano Larry “Mud” Morganfield, filho primogênito do lendário McKinley Morganfield, mais conhecido como Muddy Waters (1915-1983), pai do blues de Chicago.

“Eu estava realmente querendo muito voltar a tocar aí. É minha terceira vez no País. O Brasil é um lugar muito importante dentro da cena mundial do blues, assim como a Argentina. Vai ser um grande prazer!”, diz Morganfield.

Natural de Chicago, o músico de 58 anos afirma que está sempre pronto para tocar e diz que o repertório do show será formado por músicas do seu novo álbum, Son of the seventh son (Severn Records), produzido em Chicago por Bob Corritore, entre elas Blues in my shoes, além de alguns clássicos do seu pai, a exemplo de Hoochie coochie man, Got my mojo working, You can’t loose what you ain’t never had e Mannish boy.

“Para mim, é um grande orgulho ser comparado com meu pai. Respeito aqueles que não pensam assim. Mas eu amo e curto quando dizem que alguma canção minha é semelhante às do meu pai”, revela o cantor.

Leia matéria completa na edição desta sexta-feira no Caderno C do Jornal do Commercio

 

Últimas notícias