OI BLUES

O Chicago blues de Mud Morganfield

O cantor americano satisfez o público na noite de sexta

Diogo Guedes
Cadastrado por
Diogo Guedes
Publicado em 23/07/2012 às 6:52
Leitura:

Já faz um bom tempo que está se provando que o blues tem público no Recife. A celebração dos dez anos do projeto Oi Blues by Night na última sexta (20/7), no Downtown Pub, trouxe mais uma vez um bom show que, fora dessa iniciativa, dificilmente viria para a capital pernambucana. Com a pista cheia, o público pode ver uma boa apresentação do cantor americano Mud Morganfield, filho de uma lenda do gênero musical: Muddy Waters, pai do Chicago blues.

No início, alguns problemas no som, logo resolvidos. A Uptown Band começou esquentando a noite com seu repertório de blues, inclusive com participação de Lancaster (guitarra) e Jefferson Gonçalves (gaita). Os dois, junto com Mud, comandaram a noite durante o show principal, com espaço para mostrar também seu virtuosismo.

Mud entrou no palco, por volta das 23h40, vestido com um terno impecável e cheio de anéis na mão direita. Cantou clássicos esperados, como Hoochie coochie man e Got my mojo working, e interagiu bastante com o público. Chamou três mulheres para dançar no palco – e aproveitou para dançar ele mesmo – e depois distribuiu rosas para outras várias.  No palco, Mud tem o espírito do blues. Pareceu muito à vontade com uma banda que conheceu há pouco tempo. Apesar de comandar com maestria a Uptown Band, Lancaster e Jefferson Gonçalves, deu espaço para todos, permitindo solos mais longos, digressões nas músicas e dizendo diversas vezes: “Não tenham pressa”. A semelhança da voz do cantor com a do pai é impressionante, e o próprio Mud já afirmou que não foge da comparação.

Leia a matéria completa no Jornal do Commercio desta segunda (23/7).

Últimas notícias