Cinema

Antonio Nóbrega grava cenas para filme, no centro do Recife

Obra tem a direção de Walter Carvalho

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/09/2012 às 19:18
Leitura:

Durante o fim da tarde de ontem, a rotina do centro do Recife foi agitada pela presença de uma velha caminhonete decorada. Tratava-se da Fubica, veículo que transportava o ator, dançarino, cantor e compositor pernambucano Antonio Carlos Nóbrega por entre as pontes Duarte Coelho e da Boa Vista (a popular Ponte de Ferro). O multiartista gravava cenas de um longa metragem que retratará seu trabalho, que é conhecido por reunir elementos da cultura popular à erudita.

Ainda sem nome, o filme começou a ser rodado em outubro do ano passado, em São Paulo. “A Fubica andou pela Avenida Paulista. Também passamos pelo Sertão do Cariri cearense, antes de passearmos pelo Recife, onde gravamos essas cenas finais”, conta o diretor Walter Carvalho.

Carvalho explica que a obra é uma viagem pelo universo dos personagens de Antonio Nóbrega, tendo paisagens brasileiras como pano de fundo. “Não sei ainda definir se o filme é uma ficção ou um documentário. O que posso dizer é que se trata de um longa não ‘sobre’ Nóbrega, mas ‘com’ Nóbrega”, explica. O cineasta prevê o lançamento para o segundo semestre de 2013. “Mas não temos certeza. Vai depender das circunstâncias da época”, observa.

Leia mais na Capa Dois do Jornal do Commercio desta sexta (28).

Últimas notícias